TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DST NOS PELUDOS - DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM CÃES - Parte II

TUMOR VENÉREO TRANSMISSÍVEL

o TVT é um tumor altamente contagioso e desgastante para o animal, que precisará de quimioterapia para obter a cura, sua disseminação também ocorre por contato sexual, muito embora ele também possa ocorrer através do contato prolongado com superfícies ou animais doentes.O tumor não é transmissível para humanos.

Seus principais sintomas são o aparecimento de secreção sanguinea lenta pela vagina ou pênis do animal, facilmente identificado pelo proprietário pelo aumento de volume.

O tumor primário ocorre geralmente nas superfícies mucosas da genitália externa de cães de ambos os sexos, mas pode ocorrer em outras regiões como, por exemplo, nas narinas. Em casos mais avançados há a modificação do comportamento do animal, que torna-se mais apático, anoréxico, além de apresentar retenção urinária. 

TVT, a melhor forma de prevenção está na castração e cuidados na hora do cruzamento.  é bom que os donos sejam criteriosos quando forem cruzar seus cães e também fiquem de olho quando saírem para passear com os pets na rua.

Micoplasmose em cães
Micoplasmose é o nome geral dado aos médicos uma doença causada por qualquer um dos três agentes infecciosos: micoplasma, T-micoplasma ou Ureaplasma, e acholeplasma. Cada um desses agentes é um microorganismo bacteriano anaeróbico parasitárias. Eles são capazes de viver e crescer, mesmo sem a presença de oxigênio (anaeróbia), e são capazes de produzir auto-.
Mycoplasma falta uma verdadeira parede celular, tornando-os capazes de assumir uma variedade de formas, e capaz de se espalhar em diferentes sistemas em todo o corpo, do trato respiratório, onde podem causar pneumonia, ao trato urinário, onde eles podem resultar em várias formas de condições doentes. Estas bactérias são acreditados para ser o menor organismos capazes de crescer de forma independente, e eles continuam onipresentes na natureza; eles são encontrados em quase todos os ambientes, causando a doença não só em animais, mas também em pessoas, PLANTAS, e insetos.
Sintomas e tipos
Os sintomas da micoplasmose inclui inflamação simultânea de várias articulações (conhecido como poliartrite), , como joelhos, tornozelos, quadris, ou ombros. Longo prazo lameness, dificuldade de movimentação, fever, e sinais de desconforto são alguns dos sinais típicos. Outros sinais podem incluir squinting ou espasmódica intermitente, acúmulo de fluido-nos olhos, olhos avermelhados, descarga dos olhos, ou conjuntivite, uma condição na qual o tecido úmido do olho torna-se inflamada. Sintomas respiratórios geralmente são leves, com espirros sendo a principal queixa.
Em cães, mais sinais relacionados com o local da infecção podem incluir infecções no sistema respiratório, ou urinário e infecções do trato genital. Uretrite, vaginite, prostatite, nefrite, e cistite são algumas das condições que podem estar presentes. Devido à proximidade do sistema genital de reprodução do parasita bacteriano, a infertilidade é um achado comum, juntamente com gestações que abortar ou produzir recém-nascidos fracos, resultar em morte fetal, morte prematura de recém-nascidos, ou morte, enquanto em embrião.
Causas
Micoplasmose é causada pela exposição a um número de bactérias comuns que podem ser encontrados em todo o ambiente. Alguns tipos de bactérias que levam à micoplasmose nos cães incluem M. canis, M. spumans, e M. maculosum.
Fatores que podem aumentar o risco de micoplasmose em desenvolvimento incluem um distúrbio de imunodeficiência que impede que o sistema imunológico funcionando adequadamente, bem como outras questões que podem afetar o sistema imunológico, como tumores.
Diagnóstico
Seu veterinário irá realizar um exame físico completo sobre o seu cão, tendo em conta o historial de sintomas e possíveis incidentes que possam ter levado a essa condição. Um perfil completo de sangue também será realizada, incluindo um perfil químico no sangue, um hemograma completo, e um exame de urina.
Existem vários procedimentos diagnósticos que podem ser realizadas se os sintomas estão presentes de micoplasmose. Uma análise do líquido secretado na próstata pode revelar se normais culturas de bactérias estão presentes. A presença de micoplasmose será simultâneo com células inflamatórias. Se houver suspeita de poliartrite, uma análise do líquido sinovial, o fluido encontrado nas cavidades de certas articulações (g, joelhos, ombros), pode ser útil. Aumento dos níveis de neutrófilos nondegenerative, um tipo de glóbulo branco, são normalmente encontrados, neste caso,.
Tratamento
Micoplasmose é tratada em nível ambulatorial, o que significa que não necessitam de hospitalização e pode ser tratada em casa. Dependendo da gravidade e localização da condição, antibióticos podem ser prescritos para tratar a infecção.
Prevenção
Não existem vacinas disponíveis conhecidos para prevenir a infecção pela bactéria que causa micoplasmose, assim, há pouco que pode ser feito para prevenir a infecção. As bactérias que causam micoplasmose pode ser morto por secagem (por exemplo, Via Sol) bem como a desinfecção química. Seu veterinário pode orientá-lo na seleção de produtos que vai funcionar em seu ambiente. Geral limpeza e evitar exposição prolongada à umidade pode ser útil.

Fontes: PetMag; CaninaBlog; Homegdecor (páginas na internet)


Postado por Kely V.S.S.





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.