TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NEM TUDO QUE RELUZ......


   Dedico este post às "mamys e papys" que olham fotos de lindos Shih Tzu's, sem qualquer defeito enquanto aparência, sabe aqueles exemplares lindos maravilhosos em que a cor é perfeita, aquele bigode branquíssimo, e aquele shih negro, mais negro impossível, nos impressiona e muito sua beleza e perfeição não é mesmo?!!
   Pois para os que como eu que há algum tempo, cerca de um ano e meio ficava abismada em como conseguiam deixá-los tão brancos, será que os cães ficavam sempre presos em locais muito limpos o tempo todo?!! Ou havia um produto que os deixavam assim?!! Quando adquiri o Kalel com bigodes brancos fiquei  alucinada na manutenção, mas não havia como, ele esfregava no chão, encontrava algum local pra sujar o mais rápido possível, até no xixi ele as vezes esfregava, eu ficava doida com isso, me perguntando como conseguiam, se os cães não importa sua aparência, são cães e não gostam realmente de estarem muito limpos...rss 
  E, foi buscando por produto que deixasse o bigode do Kalel branquíssimo que eu encontrei a maquiagem para cães, giz de todas as cores e padronagens dos cães, tinturas também, eu fiquei "abestada" pois minha ignorância era tamanha que acreditava que aqueles Shih negros brilhantes eram realmente negros e pensar que estariam com tinturas em seu pelo, isso é proibido em exposições, porém quem os prepara no grooming e é bom nisso, aplica suas técnicas e formas a enganar os juízes e é claro a todos nós meros mortais ignorantes que acreditamos que tudo aquilo é real e que queremos nossos peludos assim também. E em algum comentário que eu fiz sobre minha Aislin, que é azul, onde escrevi que ela está desbotando seu preto, eu estava contente, pois ela não é da cor preta então bem normal diluir para o cinza, e recebi uma resposta de um criador, o qual não vejo necessidade em divulgar seu nome, sugerindo-me passar tintura nela, e este criador de shih tzu's prega a preservação da raça e é muito requisitado em questões sobre os mesmos, não tiro seus crédito quanto ao que já conhece sobre eles, mas, eu me decepcionei com sua sugestão, eu não acredito que mascarando meus cães eles serão melhores, sinceramente, quando descobri esses truques, eu me acalmei e parei de querer que o bigode do Kalel e da Bonnie consequentemente ficassem brancos sempre, ora são cães e devem permanecer assim, os cuidados com sua manutenção e saúde são essenciais para mim, agora quanto á estética e aparência, quero sim que sejam lindo, como são, mas não mascarando eles. 
  Depois lembrei também do velho amigo de muitos corpos sarados e peles de humanos livres de manchas ou qualquer outra deformação que vemos nas revistas, o Photoshop, é claro que em imagens de nossos shih perfeitos também utilizam deste recurso, menos mal, já que para olhos apurados isso pode ser percebido. 
  Mas caso você tenha um peludo negro, chocolate, vermelho, etc, e ele estiver diluindo sua cor, saiba que existem shampoos tonalizantes sem tinturas no mercado, basta uma boa busca na net.
  Isso sem  falar do que fazem com alguns peludos, que sinceramente, tinha vontade de pegar um spray de tinta e fazer o mesmo com seu dono, chamam de arte, eu chamo de insensatez, nem vou comentar muito sobre isso, coloco algumas fotos para que você mesmo pense se os cães gostam disso e se isso também não seria uma violência contra eles?!!E há pessoas que utilizam papel crepom, que horror,a tinta desse material é horrível para os pelos podendo causar lesões. Existem sim produtos específicos para tingimento de cães, por favor já que vai fazer  essa bobagem, ue faça com produtos feitos para eles né?!!
                                 
                  
  Contra ou a favor da maquiagem, não vem muito ao caso, mas sim o que realmente importa é o conhecimento de que "nem tudo que reluz é ouro"!
  Não fique triste com os bigodes sujos ou a diluição da cor  de seu peludo, eu acredito na beleza natural deles, tenho meus shih tzu's perfeitos em sua natureza canina e nos padrões que definem a raça, isso é o que me basta. 
  
Fonte: experiência própria. imagens internet.




Postado por Kely V.S.S.



2 comentários:

  1. Concordo plenamente nem tudo que reluz é ouro... Adquirimos cães e não bichinhos de pelucia para ficarem parados e sempre limpinhos e sim cães que adoram brincar, passear na rua na grama....
    Nem nós voltamos dos salões e ficamos arrumados até a proxima vez, queremos sair, eles tb querem

    ResponderExcluir
  2. Pois é né...kk bem lembrado or vc, que nós tb nos sujamos facinhu facinhyu...não gosto nem de perfumes nos meus..rss
    Bjos e obrigada por comentar.

    Kely

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.