TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NÓS. FAZEMOS O SHIH TZU SOCIAL PARQUE

   Estava eu a navegar pelos mares da internet, quando entrei n blog do amigo Maurício que realiza encontros dos primos de nossos peludos os pequineses aqui em Curitiba, e me deparei com algo muito legal, achei muito original, tanto que lhe pedi permissão para que eu propusesse aqui para nós também, o que ele imediatamente disse que sim e que é muito legal e nos aproxima.

  Então estou abrindo espaço no nosso blog para nos conhecermos melhor, conhecer sua história com seu peludo Shih Tzu, ou até mesmo pra você que quer um Shih Tzu e ainda não o tem, conte-nos porque o deseja e como imagina que será ele em sua família.
 Para quem já tem o peludo Shih Tzu em casa, conte-nos sobre vocês, mande fotos dessa história, afinal o SHIH TZU SOCIAL PARQUE só existe com vocês, também vale para nossos queridos seguidores que desejariam ir ao nosso encontro mas moram muito longe, conte-nos também sua história com esses maravilhosos peludos!!

Quer dar uma olhadinha no blog dos pequineses e ver como é, CLIQUE AQUI

 Envie seu texto e fotos para : shihtzusocialparque@hotmail.com


Hoje cedinho tive uma grata surpresa ao abrir a caixa de e-mails do Social Parque, não é um de nossos participantes, nem mesmo de mamãe de Shih Tzu, que era o esperado, mas o relato de uma colega mamãe de peludos, sendo um pequinês e dois poodles, fiquei emocionada ao ver.

 Tenho um imenso prazer em publicá-lo aqui:


 "Shihtzu Social Parque,
Que bacana que curtiram a idéia do Maurício, em publicar as histórias! Estamos todos adorando! O contato esta aproximando várias pessoas que amam animais, que tem interesse em trocar experiências, e como resultado, estamos fortalecendo nossos laços de amizade!
Também curtimos vocês!
Parabéns!
                                     Grazi, mãe da pequinês Tasha, e das poodles Tamy e Pituxa"
   Que simpatia Grazi, adorei mesmo, e que lindos seus peludos! Achei super a ideia do Mauricio mesmo e acredito que as boas coisas devem ser multiplicadas, porque só vemos coisas tristes se propagarem por aí e ele foi bem legal ao me permitir usar ela. 
  Obrigada e sejams empre bem vinda entre nós também!!

 Um grande abraçodo Shih Tzu Social Parque
 Kely


(tranferindo os comentários deste texto em outro post que deletarei por estar repetido)


Anônimo disse...
Que coisa boa vera Grazi por aqui. Esta menina é do bem. Abraço e parabéns. Mauricio
Grazi disse...
Nossa gente! Obrigada pelo carinho! Gosto de expressar meu carinho por pessoas como vocês, que também estão buscando momentos de alegria na vida! Parabéns à vocês, Maurício e Kely, vocês estão fazendo uma maravilhosa diferença em nossas vidas! Obrigada por existirem! Mil beijos!
SHIH-TZU SOCIAL PARQUE disse...
Ai que delícia de comentário...kkk não á nada que agradecer, tenho certeza de que o Maurício também faz como eu por que ama e se divete, é muito bom e nos trás pessoas lindas como você e junto peludos que independente de qualquer tipo são tdb!!! Bjos no seu coração e nos fucinhos dos peludinhos!!! Kely




A história do meu Zeus....


Bom, minha história é longa, mas, vamos lá...
(Mia, retirada da rua com menos de 2 meses...)
Em Março de 2009, após minha cunhada ter adotado uma gatinha, resolvemos em conjunto
(eu, meu marido e meu filho), adotar um gato também, principalmente porque moramos em apto e achávamos que esta seria a única opção para podermos ter um animalzinho de estimação.
Quando já havíamos cogitado com uma antiga amiga minha, fundadora de uma ONG de adotarmos com ela um gatinho, apareceu na frente do meu prédio, uma gatinha com menos de um mês, dentro de uma caixa de papelão. Na mesma hora que a vimos, nós a adotamos.





(Tiger e Mia juntos, amigos inseparáveis!)

Após a fase de adaptação, eles sempre juntos e muito felizes, vivenciamos a alegria da minha gatinha, por ter um amiguinho, um companheiro, mas, eu ainda sentia que faltava alguma coisa entre nós...
   



Os gatos são lindos, adoráveis, fofos, carinhosos, mas, ainda sentia falta de um companheiro, um bichinho mais serelepe, mais ativo e brincalhão.




   Então veio a minha vontade de ter um cachorro. Na mesma época, minha outra cunhada havia comprado um shitzu e nós o conhecemos com 4 meses e eu me apaixonei pela raça.
(Zeus, no dia em que o trouxemos para casa.)
Com muito custo, muito mesmo (porque meu marido era totalmente contra, devido ao nosso espaço, já que moramos em apto.), consegui convencê-lo e começamos a pesquisar á respeito.
Já que ele havia concordado, tentei apressar a compra do meu cachorro, porque poderia ser que ele ainda voltasse atrás.
Mais rápido do que nunca, comecei uma pesquisa na internet e com pessoas próximas, para poder ter o meu tão sonhado cachorro.
Após muito pensar, o escolhemos e marcamos de ir buscá-lo, assim seria um modo de conhecermos o local onde ele ficava, a pessoa que o venderia para nós, o canil, enfim.
O buscamos em uma sexta-feira, uma noite muito fria de inverno, exatamente no dia 10/06/2011. Ele tinha 59 dias!


(Zeus com roupinha devido o frio e muito 
falta de ar devido a estenose nasal)
   Novamente em comum acordo, resolvemos que aquele seria nosso mais novo integrante da família.
A chegada dele em casa foi o máximo, o esperávamos com muita alegria, com muito amor, meu filho estava super ancioso!
Para vocês terem idéia, dormi com ele no sofá de casa o final de semana inteiro, para não deixá-lo sozinho a noite, mal sabia como cuidar dele, me sentia “mãe de primeira viagem”.

   A fase de adaptação dele com meus gatos em casa, foi demorada, ainda está sendo, porque minha gata o adora, mas o meu gato tem ciúmes dele. Mesmo assim, tento passar para todos  que o  amor que sinto é igual.
    Além disso, passamos por maus bocados, já de início, tivemos algumas preocupações com nosso filhote, pois ele teve alguns problemas respiratórios.

   O levei em vários veterinários, o dopei com muitos medicamentos e análises erradas de veterinários inexperientes. Foram várias noites sem dormir ao lado dele fazendo inalação, vários dias que não fui trabalhar para poder cuidar dele, muito choro por medo de perdê-lo.
Não gosto nem de lembrar disso, mas graças a Deus, por indicação de uma amiga,  conheci um ótimo profissional que descobriu um pequeno defeito em seu sistema respiratório, descobriu que ele tem estenose nasal (os buraquinhos do nariz  bem fechadinhos).

   O médico me disse que com o seu crescimento, possa ser que ele não precise operar, mas, que isso será avaliado até os seus 8 meses.
Atualmente, ele está com 5 meses, está bem, não tem mais aquela falta de ar horrível, ainda ronca, mas acredito que está ficando melhor.
Hoje ele é levado, brincalhão, ciumento, bagunceiro, intrometido, doidinho, mas, é um dos meus maiores tesouros!


    (Mia e Zeus, amigos de travessuras)                                  
  
(Zeus e Tiger em fase de adaptação)


Ele é minha companhia, meu amigo, meu neném, meu dengo

   Não posso dizer que não tenho trabalho em cuidar de todos eles, mas posso dizer com certeza, que nada se compara ao amor que recebemos em troca desses seres tão iluminados.
    Ele é fundamental ao meu mundo, ao nosso mundo, a nossa vida, aliás todos eles são!
Os amo incondicionalmente!


Ketlen Brabo
Cotia/SP.

7 comentários:

  1. Você é linda Ketlen e tem isso descrito em seu amor pelos peludos.

    Obrgiada por fazer parte de nossas vidas contando sua história com eles.

    Parabéns!!! Muita felicidade e saúde pra todos!1

    bjos com carinho da Kely

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito lisongeada em ver um pouco de nós no blog.
    Obg por nos dar essa oportunidade!
    Um bj.

    ResponderExcluir
  3. Ketlen é mesmo linda, por dentro e por fora... e sua família é toda especial. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Grazi/Pequines Social Club4 de out. de 2011, 01:39:00

    Linda história Ketlen! Parabéns pelo seu amor e dedicação! Todo trabalho vale a pena, né! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou prima da Grazi, do Pequinês Social Club, e já vi sobre o Shih tzu Social Club em muitas comunidades do orkut. Sou mãe de uma Shih tzu linda, a Lara. Legal conhecer esse blog, vou passar a acompanhá-lo! :)

    ResponderExcluir
  6. Sejam muito bem vindas!!! Thais e Lara, srá um prazer conhecer vocês!!! Obrigada. D´aum bjinhu na Lara por mim hj, no dia dela, tá?!!

    Abraços da Kely

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.