TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NÓS, FAZEMOS O SHIH TZU SOCIAL PARQUE

Como o Duncan entrou em nossas vidas?

Em Janeiro deste ano (2011), minha amiguinha ''Pequenóxi'', uma Hamster anã Russa, foi pro céu, ela já estava com 2 anos e chegou a hora dela. Apesar de ser tão pequenina, era minha companheira de todas as horas, a gaiola ia para onde eu ia também, era rabugenta e teimosa como a mãe (eu) hehehehe, então meu mundo sumiu, fiquei perdida, chorei por dias e nem fui trabalhar.






Conformada, mas com muita saudades, resolvi que ia até um petshop e ia pegar um casal de amiguinhos (hamster anão russo) para me fazer companhia e até mesmo ter filhotinhos. Não deu 1 mês após a ida da Pequenóxi para o céu, e os BIFES estavam em casa, sim, esse é o nome do casal hehehe mais isso já é outra história... 





Passou um mês mais ou menos , ainda me sentindo perdida, faltando alguma coisa, resolvi ter um cãozinho. Eu e meu marido ficamos de ir até a ONG que tem na cidade e adotar um au-au. Mas sempre que queríamos ir, algo acontecia que não dava. Eu via nos petshops também, mais por terem uma condição muito baixa de pagamento, não deu. Até que uma amiga minha de São Paulo disse pra procurar na internet, que muita gente tem filhotes e divulga a adoção. Já era tarde da noite, um domingo, selecionei alguns sites, fui excluindo alguns até que parei no site de uma criadora de shih tzu aqui da cidade mesmo, conhecidencia comecei a pesquisar referencias, vendo que não tinha nada de errado, entrei em contato. No dia seguinte la estava o retorno, ela tinha 2 machinhos, um preto/branco e um dourado/branco. O primeiro era menor como a mãe e mais quieto, o segundo era maior como o pai e era arteiro.

 
Pai   
Mamãe e seus filhotes
Preferimos o preto/branco por ser menor e mais calmo, por morarmos em apartamento achamos melhor até mesmo para ele. Na mesma semana marcamos um encontro, conhecemos o plantel, os cãezinhos, tudo muito lindo. Fechamos contrato ali mesmo. Mais até o au-au ir para nossa casa faltava um mês ainda, passando os dias, fomos comprando VÁRIOS acessórios, acompanhando ele por vídeos e fotos... escolhemos o nome: THOR. Muita espera, muita ansiedade...faltando uma semana para ele vir para casa, recebo um e-mail da criadora, dizendo que o Thor estava internado, fazendo exames para ver qual era o problema. Ela dizia também que preferia ficar com ele, por ele ser um filhote frágil e que necessitaria de cuidados especiais. Disse que devolveria o dinheiro ou se eu quisesse, poderia ficar com o macho dourado/branco.



Eu sem saber o que falar, fiquei parada na frente do computador, triste! Até que respondi: eu não quero dinheiro, eu quero um amiguinho! Resolvemos ficar com o irmão do Thor. Pelo bem do Thor, com a criadora ele ficaria melhor atendido, eu trabalho em horário comercial, não teria tempo de dar essa atenção especial. No dia seguinte, recebo outro e-mail da criadora, dizendo que o Thor tinha virado um anjinho, tinha ido cuidar da Pequenóxi no céu. Poxa, fiquei muito triste também, ele não ia poder ficar comigo, mas ja até tínhamos falado de deixar os irmãozinhos brincarem juntos mais pra frente... A veterinária disse que a natureza é assim mesmo, seleciona os mais fortes, os que tem mais chance de sobreviver. Assim... A mamãe do Thor, estava rejeitando ele, por ser muito fraco, ela ja sabia! Pela falta de imunidade que ele ganharia com o leite, não resistiu. Assim, dada uma semana que faltava, Duncan veio para casa. Era uma sexta-feira a noite quando fomos buscá-lo. Ele meio assustado, mais desde sempre faceirinho... levamos ele na casa da vovó e vovô para a primeira visita :D



   Foi a alegria do meu mundo, do nosso mundo hehehe. Ele com aquela carinha de sapeca arteiro, um amor de menino, comportado e atencioso, era a peça que estava faltando.

Independente, mas também precisando de todos os cuidados e mimos, ele preenche nossa vida, nossos momentos...




 

Hoje com quase 9 meses, esse gordo a cada dia que passa, enche nossos corações de amor e alegria, somos completos, eu, meu marido, os bifes e ele, o Duncan! ;)



 



 

































Ah...não perdemos contato com a criadora, hoje ela é uma grande amiga, e a mamãe do Duncan já deu mais irmãzinhos esse ano :D Não com o mesmo papai hehehe mais graças a Deus todos bem gordos e saudáveis...

 
PS: Depois de tudo isso ter e estar acontecendo, ainda tenho mta saudades da Pequenóxi, minha amiguinha!
                                                          FIM!


Fernanda Tralli de Mello

Balneário Camboriú - SC


 

3 comentários:

  1. Uma pessoa tão especial só poderia ter um amor especial pelos peludos, parabéns Fê, é uma honra ter vocês conosco, sua família é linda!!!

    Bjos da Kely

    ResponderExcluir
  2. Uma linda historia, Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que lindo que ficou *-* obg vc Kely e o pessoal que acompanha o Blog :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.