TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FIM DE ANO - MELHOR CAPA

Nossa árvore aqui em casa!!

Chegamos, felizes o que chegaram à mais uma época de festas de fim de ano!!
 Pra mim este ano de 2011 foi no final na balança, muito bom mesmo!! Conheci várias pessoas e especialmente  peludos incríveis os quais tem o lugar privilegiado em meu coração. Aprendi bastante também sobre eles, amadureci mais um pouco, só vou cuidar pra não cair do pé!! Minha família de peludos aumentou, crescemos hoje são uma matilha de 06 Shih Tzus que amo muito. Minha princesa Bonnie Roses, dentro de alguns dias será mamãe, então minha expectativa para 2011 ainda é excelente!

   Espero muito também pra 2012, aliás espero não eu farei, não acredito em simpatias, mas sim em esforço/conquistas próprios!! Se você quer que algo mude, seja o primeiro a mudar é nisso que acredito!!
  Venho aqui desejar em nome do todos e para todos do Shih Tzu Social Parque, amigos que acompanham o blog sinceramente um lindo Natal com muita Paz e em 2012 muita TOLERÂNCIA e RESPEITO AO PRÓXIMO ESPECIALMENTE AOS PELUDOS QUE SÃO ETERNAS CRIANÇAS!!

Parabéns ao Duncan da Fernanda Tralli de Balneário Camboriú/SC, que venceu com a melhor capa do Blog de 2011. Em breve estarei postando nos Correios seu presente.

DUNCAN, MELHOR CAPA 2011


Me despeço aqui de 2011, só tenho a agradecer à Deus por me ter dado o privilégio de ter  partilhado algo com vocês!!

Até 2012 pessoal!!!

Talvez eu poste fotos da Bonnie e seus bebês ainda este ano, mas depende dela...rss

Postado por: Kely V.S.S.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

VAMOS ESCOLHER A MELHOR CAPA DO BLOG DE 2011

A votação será feita através da ENQUETE ao lado, olhe, observe, escolha a Foto/capa que mais lhe agradou e vote!!

A capa vencedora ganhará um kit de laços, lindos para seu peludo, enviado pelos Correios ao final da apuração.

Qualquer pessoa pode votar. Em caso de empate, será criada uma nova enquete para o desempate.






A FOTO DO OLIE É A DE NÚMERO 24


     SE FOR UM MACHINHO, MAIS VOTADO, ESTES SERÃO SEUS LACINHOS




SE FOR UMA FEMEAZINHA:




Qualquer que seja o escolhido, ganhará um par de laços com pingente foleado à ouro que eu comprei pra dar de presente á melhor capa!!


Temos laços oferecidos pela Pietra's Haus Laços e Acessórios também no Kit.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VACINA CONTRA LEISHMANIOSE APROVADA NO BRASIL

A leishmaniose visceral é transmitida ao cão e ao homem pelo mosquito birigui. (foto: Wikimedia Commons/ James Gathany)
Vacina brasileira contra a leishmaniose visceral em cães ganha licença permanente e se torna oficialmente a primeira do mundo a prevenir a doença. Além de impedir a contaminação dos animais, ela controla a transmissão para humanos. 

A leishmaniose visceral, considerada pela Organização Mundial de Saúde uma das seis maiores epidemias de origem parasitária do mundo – presente em 12 países da América Latina, com 90% dos casos registrados no Brasil – conta agora com uma forma de controle reconhecida. A vacina brasileira Leishmune, que impede os cães de contraírem e transmitirem a doença para humanos, acaba de receber permissão definitiva para comercialização.

A vacina, lançada em 2003 pela empresa Fort Dodge, já era usada por veterinários por meio de uma licença provisória e, agora, recebeu o aval definitivo do Ministério da Agricultura, tornando-se a primeira registrada contra a leishmaniose visceral canina do mundo.

A injeção não protege humanos, mas é eficaz para controlar a expansão da doença porque o cão é o principal reservatório do protozoário causador da leishmaniose, o Leishmania chagasi. O homem só se infecta ao ser picado por um mosquito birigui que tenha contraído o parasita ao picar um animal doente.

Testes feitos entre 2004 e 2006 em Belo Horizonte, Minas Gerais, e Araçatuba, São Paulo, demonstraram que houve redução de até 60% da incidência da doença em humanos depois da vacinação massiva de cães na região.

“Quanto maior for a quantidade de cães vacinados em uma área endêmica, mais difícil será a transmissão da doença”, afirma a pesquisadora responsável pela criação da Leishmune, a microbióloga Clarisa Palatnik, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A vacina mostrou ter eficiência de 95%, o que significa dizer que de cada 100 cães vacinados, 95 ficam protegidos contra a doença. Além de evitar que o cão desenvolva a leishmaniose, a nova vacina impede que o mosquito transmissor que pique o animal vacinado venha a alojar o protozoário e o retransmitir.

“Quando o inseto pica o cão vacinado, os anticorpos presentes no seu sangue por causa da vacina se alojam em seu organismo e esses anticorpos impedem que o parasita da leishmaniose complete o seu ciclo de vida”, explica Palatinik.

Fim dos sacrifícios

No Brasil, o tratamento para a leishmaniose canina é proibido e qualquer cão que contraia a doença tem que ser sacrificado, pois os tratamentos existentes não são 100% eficazes e deixam o animal infectante por alguns períodos, o que representa um risco para os humanos. Com a vacina, o risco do sacrifício cai quase a zero.

Apesar de já estar pronta e liberada para o uso por veterinários, Palatinik diz que ainda não recebeu proposta do governo ou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fornecer doses para campanhas de vacinação.

A pesquisadora, que levou 23 anos para chegar à Leishmune, agora estuda uma forma de facilitar a sua produção. A vacina disponível no mercado usa uma proteína não infectante inteira do parasita para induzir a resposta do sistema imunológico. Palatinik trabalha para desenvolver uma vacina gênica, que use uma menor porção da proteína, de modo a tornar a produção em larga escala mais viável.

O estudo da vacina canina também pode ajudar a obter informações relevantes para o desenvolvimento de uma para humanos. “O ideal seria termos as duas vacinas, para humanos e para cães, mas temos que esperar ainda por resultados mais consistentes nos cães para passarmos para testes com humanos”, pontua Palatinik.

A pesquisadora afirma que os estudos para desenvolver uma vacina para humanos ainda são muito iniciais, mas avisa que duas empresas já a procuraram para aperfeiçoar a pesquisa com a vacina para cães e financiar estudos com vacinas para humanos. 


Esta notícia foi publicada em 05/12/2011 no Ciência Hoje. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
 
 
 
Postadopor Kely V.S.S.

domingo, 11 de dezembro de 2011

4º SHIH TZU SOCIALPARQUE 11 DEZ. 2011

  NO PARCÃO - 14:00H      
- VAMOS PREENCHER ESTE POST COM LINDAS IMAGENS!!!?

Mas temos vários pequineses aqui?!! Que estranho?!! Tivemos a visita tão graciosa do Maurício e seus peludos que realiza encontros dos pequineses e também da Grazi e seus 3 peludinhos lindos adorei conhecê-los!!  





























sábado, 10 de dezembro de 2011

AMANHÃ NOS ENCONTRAMOS NO PARCÃO

  É amanhã, nosso encontro de Natal!!  Teremos é claro nossa corrida tradicional dos peludos e com os prêmios para 1º, 2º e 3º lugares.
  Os lacinhos lindos d Anelise, infelizmente os Correios, pra variar, não entregaram, bom ao menos sabemos que para o 5º Shih Tzu Social Parque em 2012 teremos os laços da Pietra's Haus Laços e Acessórios (procure seu perfil no Orkut).

 Mas temos laços lindinhus com tema natalino feitos pela Vanessa e Ademir, muito fofos e eles tem bbs peludos em casa, se alguém procura um bbs shih fofinho, fale com eles amanhã!


 A Taís nos presenteou com goluseimas e brinquedos para nossos campeões!!

 Eu adorei todos!!  Além é claro dos brindes que a Hill's nos trouxe. Obrigada Maria Fernanda!!

 O tempo estará lindo amanhã, então até lá.

Não esqueça da água, saquinhos, toalha, pano para sentar e sua amizade!!!

Ah!! Ontem tivemos nossa reunião, mas advinha!!!  esqueci de tirar fotos!! bjokas.

Postado por Kely V.S.S.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TEMPO BOM PARA DOMINGO!!

  E aí?!!  Tudo preparado para domingo?!!!

  Estou aguardando a chegada dos laços da Anelise, sim!! Aqueles laços lindos que ela faz e vende muitos, mais uma vez estarão presenteando nossos peludos lindos!!
  Hoje a Comissão Organizadora (Taís, Ronaldo, Vanessa e Ademir) do Shih Tzu Social Parque estará reunida aqui em casa para definirmos tudo para nosso encontro, bem primeiro precisamos definir nosso cardápio, bebidas e nossos jogos...kkkk
  Também quero dizer que nunca esqueçam que nosso encontro está sempre voltado para troca de informações, e especialmente para que nossos Shih possam se divertir com outros iguais á eles em tudo, ou quase tudo, pois cada um é diferente em si, assim com nós!!
  Não esqueçam da água em qualquer lugar que você o leve ele vai precisar especialmente d eágua, o junta cáca, sua guia, e também um pano sim vamos adicionar mais um item necessário, para que possamos sentar e conversar enquanto nossos peludos se divertem.
   Quero saber se andaram treinando para a nossa já tradicional corrida dos Shih Tzus, eu contratei um personal dog trainer para meus atletas peludos, era só o que faltaria mesmo!! To a fim de aumentar o percurso, tá muito fácil a distância pra eles, vamos ver isso no domingo. Também quero ver quem vai levar mais ímãs dos antigos encontros, pode haver um bom prêmio!!
   Nunca esqueçam por favor que nossos brindes, são realmente apenas lembranças e não o objetivo, queremos muito é nos divertirmos com nossos lindos, exuberantes e amáveis Shih Tzus!

   Será nosso último encontro do ano, esperamos encontrar muitos de vocês lá, sei também que teremos alguns que por motivo de casamentos na família, viagens, ou outros compromissos não estarão lá, mas se temos 02 peludos reunidos, já temos nosso encontro. Não podemos esquecer da nossa foto com todos reunidos, no último ficamos sem ela!!  
  Pensei em fazermos u amigo secreto dos Shih, será que está muito em cima da hora? kkkk Claro que sim!! Ou não!! Olha vamos fazer assim!! Se você quiser participar da brincadeira, compre uma lembrancinha para um Shih Tzu, tem que ser unisex, né, que se tivermos alguns lá, fazemos na hora o sorteio e brincamos, certo?!! Caso não aconteça a brincadeira você deixa o presentinho na árvore de natal para o seu Shih!
 Caso os correios não entreguem hoje os laços, infelizmente no dia de hoje é muito difícil pra mim sair, pois na sexta é dia de banho de todos aqui em casa, além dos afazeres diários, ah e hoje temos reunião oficial do 4º Shih Tzu Social Parque, depois vou postar fotos da reunião!!





    Se mais alguém quiser fazer parte da CO manifeste-se, que será bem vindo!!!

           Ate´domingo, caso tenha alguma sugestão deixe seu comentário!!


Postado por Kely V.S.S.



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

COZIDO CONTRA COPROFAGIA PROMESSA DE SOLUÇÃO

A coprofagia é um comportamento anómalo que se traduz no ato de os cães ingerirem as suas próprias fezes ou as de outros animais.

Este comportamento só é normal em mães em fase de amamentação que ingerem as fezes e urina dos seus cachorros com o objetivo de limpar o ninho e de evitar a propagação de odores a fim de não atraírem os predadores. Em todas as outras situações este é um comportamento anormal mas não patológico.

Causas

As causas deste comportamento podem ser várias, sendo que, os próprios investigadores não são unânimes nas suas conclusões. De seguida descrevemos as teorias definidas pelos referidos investigadores:
 
- Enfermidades, tais como parasítoses, intoxicação por chumbo, insuficiência pancreática e qualquer processo que afecte a amígdala que é a estrutura do SNC (Sistema Nervoso Central) encarregue da selecção de alimento. Como exemplo deste último temos o vírus da raiva, que por vezes se aloja neste órgão.

- Carência de elementos nutritivos como o ferro, vitamina B ou zinco

- Conduta reforçada pelo dono. O cão fá-lo para chamar a atenção do dono ou para evitar ser castigado se este vê as fezes.

- Pode igualmente dever-se ao ambiente vivido pelos cachorros durante a amamentação. Isto implicaria que o cachorro fixa comportamentos como o de estar em ambiente sujo da caixa parideira e comendo no mesmo local, como tal associa as fezes à ingestão de alimentos. Por vezes também as poderá associar a condutas exploratórias e lúdicas mordendo-as e jogando com elas. Também se tem especulado com a ideia de que associe o hálito da mãe que ingere as fezes, com o odor da comida. 

- Situações de deficiência nutricional, má nutrição ou fome. É suposto que em condições em que o cachorro esteja mal alimentado ou com fome ingira as suas fezes para sobreviver. Assim como uma dieta desequilibrada ou de baixa qualidade poderia influir numa conduta de ingestão das próprias fezes ou de outros. 

- Como meio de aproveitar enzimas digestivas presentes nas fezes como é o caso do ácido deoxicólico que diminui o risco de enterites e facilita a assimilação dos ácidos gordos. 
Por, Bruno  Tauz (Etólogo):

A coprofagia é um comportamento natural entre TODOS os animais, exceto o homem, a começar pela limpeza dos filhotes.

Somente nós, humanos, achamos nojento esse comportamento.

A solução é a mesma: cozido por, no mínimo, 30 dias. É o treinamento mais fácil e barato. A quantidade é de uma colher das de sopa por refeição.

Se a sua shih tzu necessitar de um tempo mais longo para desistir das fezes, pode continuar indefinidamente.

Depois de algum tempo (1 ano ou mais) de interrupção do tratamento sem remédios, com o cozido, é possível que a carência dos nutrientes volte a exigir a coprofagia. Cada vez que tiver uma recaída volte a oferecer o cozido.

Vocês podem fazer o cozido com todos os legumes e verduras exceto batatas e cebola:

Chuchu, cenoura, inhame, mandioca, beterraba, pimentão, abobrinha, pepino etc como também as verduras, brócolis, couve, agrião, couve-flor, repolho, espinafre, bertalha, etc.

Para dar palatabilidade ao cozido podem entrar pedaços de músculo, caldo de carne ou de galinha, alho (funciona como excelente vermífugo, mas em pequena quantidade, pois pode em excesso causar anemia hemolítica), tomate ou molho de tomate, etc.

Importante entrarem muitas folhas de cor escura.

Modo de preparar:

Cozinhar tudo bastante até começar a desmanchar. Preferencialmente em panela de pressão. Depois passar tudo no liquidificador.

Depois de esfriar, congelar em formas de gelo.
Eu, Kely, retiro do congelador horas antes de servir para que não fique tão duro, congelado para eles.

Dosagem:

Para cães de pequeno porte (york, pug, beagle, buldogue francês,shih tzu, chihuahua, poodle toy) um cubo de gelo por refeição.

Para cães de médio porte (husky, bóxer, labrador, golden etc.) dois cubinhos por refeição.

Para cães de grande porte (mastim, fila, bulmastife, dogue alemão, etc.) três a quatro cubinhos por refeição.

Tempo de tratamento: 

Mínimo para coprofagia: 30 dias.

Para os cães que gostam de comer fezes felinas, misturar um pouco de ração para gatos.


Postado por Kely V.S.S.

Caso deseje mais informações procure pela comunidade no orkut Pscologia Canina.
: