TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DRa. CARINE À DISPOSIÇÃO - GRIPE CANINA

Olá queridos, há dias que não posto nada, mas andei com problemas em casa, já resolvidos, e quem não os tem?!! 

Bem agora com tudo mais calmo, venho aqui lhes apresentar formalmente os serviços da Dra. Carine - Médica Veterinária de meus peludos fofos, ela estará á disposição para tirar dúvidas que tenham sobre a saúde de seus peludos e,para isso basta que as enviem para o e-mail 

shihtzusocialparque@hotmail.com       Como título do e-mail escreva:  Dra. Carine

Segue agora um texto muito bom que a Dra. Carine encontrou para nós e achou muito bem explicativo.



GRIPE CANINA
Os cães, como a gente, também podem pegar gripe. Neles essa doença é chamada de tosse dos canis ou traqueobronquite infecciosa canina. Ela é altamente contagiosa entre os cães. Provoca muito incômodo para comer e dormir. E pode evoluir para uma complicação grave que é a broncopneumonia, a qual pode levar a morte.

Como meu cachorro pode pegar gripe?

Muitas pessoas pensam que, por ser chamada de tosse dos canis, essa doença só é transmitida, se o animal ficar num canil, mas isso não é verdade. Como ocorre na transmissão da gripe entre seres humanos, qualquer cachorro que compartilhar um mesmo ambiente pode pegar gripe de outro, ou seja, num simples passeio pelo parque, durante um banho no pet shop ou estada de final de semana no hotel etc.

Quais são os agentes causadores?
A gripe canina é causada por diversos agentes infecciosos, entre os quais se incluem o vírus da parainfluenza, a bactéria Bordetella bronchiseptica e o adenovírus tipo 2, além de micoplasmas, reovírus e herpesvírus que também contribuem para a ocorrência dessa doença.
Na maioria dos casos, a gripe é resultado da presença de mais de um desses micro organismos, sendo que o agente mais comum é o vírus da parainfluenza que provoca sintomas leves que duram até 7 dias, se não estiver presente nenhuma bactéria.
A bactéria mais observada em casos de gripe canina é a Bordetella bronchiseptica.
O clima frio e seco favorece o aparecimento da gripe canina, que é facilmente transmitida de um animal doente para outros por meio da tosse e espirros ou objetos contaminados. A transmissão aumenta quando há aglomeração de animais, como em parques, praças, canis, creches, hotéis, abrigos e lojas de animais.


É Transmissível aos Humanos?
Não. Você não vai pegar gripe se ficar perto de seu cachorro quando ele estiver com gripe.


Como prevenir?
A vacinação contra a gripe é sempre a melhor forma de prevenção, além de representar menos risco para seu pet e mais economia para seu bolso.

Fonte: Merial

Agora a apresentação da Dra.

Olá pessoal que acompanha o blog e adoram cães da raça shih-tzu é com muito prazer que inicio essa parceria.  Estou á disposição para esclarecer qualquer dúvida relacionada à saúde de seus Pets.
Dra. CARINE SCHIEVENIN
Médica veterinária – CRMV 7442
41 3332 7543
41 9246 0888





Postado por Kely V.S.S.



6 comentários:

  1. Vir nesse blog por recomendação,muito bom mesmo,fiquei feliz por não perde meu tempo,eu tava precisando de grampo de celular e me recomendaro esse aqui http://www.espiaosip.com.br/celular-espiao.html sera que é bom?alguem ja ouvi falar?abraços,e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Dra. Moro em Itatiba interior de São Paulo, tenho uma shih tzu e me incomoda muito a mancha do bigosde dela, como faço para adquirir o medicamento?meu email é smtravas@hotmail.com - Sônia

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi para falar com a Dra. tem de seguir as instruções no texto...ou telefonar para ela. Ok. O blog não é da Dra. Carine, ela apenas colabora.

    Obrigada Kely

    ResponderExcluir
  4. Essa gripe, canina será desenvolvida em laboratório e espalhada em humanos.. para dar dinheiro, nos últimos 2000 mil anos nunca existiu gripe suiná, agora vai ser, aviaria, canina,ursina,e ai vai...
    e claro que a gripe canina existe mas não em humanos mais vai ser produzida..

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, POR FAVOR PRECIZO DE AJUDA!! TENHO UMA BEBÊ SHI TZU 50 DIAS.ELA ESTÁ C GRIPE,NARIZINHO ESCORRENDO E ESPIRRINHOS.O Q POSSO DAR DE MEDICAÇÃO A ELA CLAUDIA? AGRADEÇO RETORNO URGENTE
    CLAUDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, um médico não pode receitar nada por telefone, sem saber ao quê e a quem está tratando. é necessário examinar. O melhor a fazer é levá-la para uma consulta. Att.

      Kely

      Excluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.