TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de março de 2014

A MORDIDA DO GATO NADADOR

  Como comentei em post anterior, hoje vou contar sobre minhas cicatrizes na mão esquerda.
Na casa onde morávamos em Lagoa Santa, MG, havia uma piscina, e a casa era cercada por muros altos, sendo um deles mais próximo à piscina cerca de 2m. Por este muro sempre passavam 3 gatinhos, uma amarelinho, um acinzentado escuro e outro tigrado, eram acostumados a passar tranquilamente sem incomodarem-se com os latidos de meus cães. 
   Um certo dia, os vizinhos instalaram sobre os muros um sistema de segurança chamado de serpentina, um arame de formato espiral cheio de lâminas cortantes. Ao ver, já lembrei dos gatinhos que eram acostumados a passar alí sossegados. Dito e feito, comecei a ouvir "gritinhos" dos bichanos e sentia não poder ajudá-los, mas, ao passar dos dias, parece que isso foi diminuindo, pensei que bom aprenderam a passar sem machucarem-se.
  Mas, teve um dia, exatamente no dia 11 de dezembro de 2013, em que ouvi os latidos dos meus cães bem mais fortes e todos muito exaltados, prestando mais atenção aos sons, ouvi também "gritos" fortes de gato e foi então que corri para fora para ver o que acontecia. Vi então meus shih tzu's correndo na borda da piscina pra lá e pra cá, cheguei mais perto e vi o gato tigrado tentando sair de dentro da piscina, aguardei por alguns segundos pra ver se ele conseguiria e vi que não. Então caminhando rapidamente, e pensando em como salvar o gatinho, olhei a rede (tipo coador gigante) em que retiro folhas da piscina, mas logo desisti pois acredito que o gato poderia até se agarrar nela, mas soltaria assim que eu retirasse e os cães e o gato poderiam entrar em guerra o que seria terrível para ambos, imaginei meus cães com olhos perfurados e desisti desse método. Foi então que cheguei e com minha melhor mão, a esquerda, segurei o gato na parte posterior de seu pescoço, e o mesmo é claro, nervoso, tentando salvar sua vida, me atacou ferozmente nas mão, e eu o mais rápido possível levando ele até o muro, antes disso,mais uma mordida, essa bem profunda, mas consegui colocar ele à salvo.
   Em seguida a dor já latejando na mão fui correndo lavar com água e sabão e também passei álcool, já era fim de tarde, fui em direção ao posto de saúde, mas estava fechado, então voltei pra casa e liguei pra meu marido que veio o mais rápido possível, enquanto isso, eu ligava para hospital da cidade e me disseram que não adiantaria ir lá pois não haviam médicos, liguei pra uma clínica e lá, não havia vacina, a mão inchada e a dor terrível. Fomos então pra uma cidadezinha vizinha chamada Vespasiano, lá no pronto atendimento haviam médicos, mas, demoraram mais de 3 horas para me atenderem, isso porque eu levantei e reclamei. Porem disseram que vacinas anti-rábica somente na cidade que eu morava tinha, eles não tinham, e pior não e medicaram nem para dor, e lá fomos eu e o marido procurar um local que tivesse vacina, encontramos no hospital que não haviam médicos. Após isso, farmácia, analgésicos e antibióticos e tudo foi melhorando dia a pós dia.
   Fiquei triste, porque eu não vi mais o gatinho tigrado, vi o amarelinho passando pelo muro, mas ele não, mas eu tinha certeza de que ele estava bem, mas fiquei preocupada, eu olhava todos os dias e nada dele.
  Somente após eu mudar muitos dias depois que meu marido me ligou e disse que ele estava bem, o gato tigrado, pois ele o viu. Somente após saber disso é que eu fiquei feliz.

   Lembro que eu tinha desenhos para fazer e entregá-los antes de viajar, e mesmo com dor, pois uma das mordidas foi realmente profunda, dificultando o movimento de meu dedo indicador, eu precisava desenhar e como sou canhota, eu tinha de fazer, isso prejudicou é claro o processo de cura, pois inchava cada vez mais o que eu deveria repousar..rss mas eu não sossego enquanto não cumprisse com o que havia prometido e os fiz, vou postar as fotos dos desenhos que tinha de fazer para que conheçam este meu lado também, adoro desenhar, não sou profissional, nem nunca fiz sequer um cursinho de desenho, apenas gosto.
  Assim foi, e realmente "Gato escaldado tem medo de água fria" (risos), em minha mão ficaram marcas, mas no meu coração o sentimento bom de ter tido a possibilidade de salvar aquela vida linda.









Postado por Kely V.S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.