TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

sábado, 19 de abril de 2014

A CHEGADA DO FILHOTE EM CASA

A chegada do filhote em casa é uma verdadeira festa!!!  Todos querem acariciá-lo, ele por sua vez quer correr por tudo, cheirar tudo, mas, para evitarmos alguns aborrecimentos e até mesmo que o filhote fique doente, precisamos antes tomar alguns cuidados.


PARA QUE NÃO FAÇA XIXI PELA CASA:
- Antes de levar o filhote pra casa, prepare um cantinho onde ele ficará confinado, isso mesmo,  um local para ele, onde de um lado tenha sua cama, comedouro e bedouro e de outro lado espalhe jornal por uma grande área, mas sempre o local onde você pré-determinou que será o local do sanitário dele, espalhando o jornal ele acostumará a fazer suas necessidades nele, após cada dia, você retira uma folha de jornal e vai diminuindo o espaço até que chegue onde será em definitivo o sanitário dele. Enquanto esse processo não estiver entendido pelo filhote, não deixe que ele explore a casa, brinque com ele ali no local dele, converse com todos os membros da família para entenderem que isso será em benefício de todos e que logo ele poderá sair de lá, assim que vc ver que ele faz somente na folha de jornal única e não fora dela, você poderá ir aumentando o espaço delimitado dele e,  caso o pegue no flagra e somente no flagra fazendo xixí fora do jornal, dê uma bronca firme mas sem exageros e leve-o imediatamente para cima do jornal, assim ele vai entender que fez errado.



- Elogie ele sempre que fizer algo que você goste, sempre que ele fizer suas necessidades no local que você determinou.


PASSEIOS:
- Jamais passeie com o filhote antes d'ele ter completado o quadro de vacinas, também não  levar o filhote ao Pet  Shop ou Consultório Veterinário para tomar as vacinas, dê preferência que o médico veterinário venha até sua casa, isso pode evitar contaminações e doenças em seu filhote.

BANHOS:
-
Não dê banho no filhote enquanto ele não estiver com no mínimo 90 dias, caso ele esteja muito sujo, compre um banho a seco, mas somente se este não conter perfume, pois o cheiro de perfume prejudica a respiração do filhote, eles não gostam de perfumes,  perfumes é coisa de humano, ou faça você mesmo, com meio litro de água morna, 1 colher de vinagre e 1 colher de álcool, umedeça um pano limpo e passe-o pelo filhote sem molhá-lo apenas para retirar o excesso de sujeira e o mal cheiro. Aproveite esta oportunidade para fazer uma suave massagem e conversar muito com ele,  tem de ser bem calmo, para deixá-lo bem relaxado. Dê preferência quando ele estiver sonolento.  

 PETISCOS, MUDANÇA DE RAÇÃO:
- Não dê petiscos ou qualquer outro tipo de alimento que não seja a ração, ele precisa somente de água à vontade e ração, que deve ser dada conforme orientação da embalagem ou sob orientação do veterinário,  a porção deve ser dividida em 4X ao dia, caso ele deixe sobras no comedouro 20 minutos depois de você tê-la ofertado, elimine as sobras ou mesmo se ele não comeu nada, jogue fora e ofereça nova fração somente em novo horário. Até que o filhote acostume-se aos horários e que precisa comer. Quando ele completar 90 dias, você pode diminuir para 3X ao dia e depois de  180 dias para 2X ao dia e continue pelo resto da vida dele oferecendo ração 2x ao dia.

- Não se desespere caso ele não coma, quando ele sentir fome vai comer, e vai aprender que tem de comer nos horários determinados por você.

- Em caso de mudança de ração, se você for dar ração diferente da que o filhote recebia no canil, faça isso gradualmente para não afetar a saúde gastro-intestinal dele. No primeiro dia coloque 80% da ração que ele está acostumado e 20% da nova, no segundo dia 70% da ração do canil e 30% da nova e assim sucessivamente até que a nova tenha 100% de utilização.

Postado por Kely V.S.S.

3 comentários:

  1. Estou namoradando a uns 6 meses a uns dias comecei a frequentar a casa da minha namorada.
    Ela tem um shitzu de 2 anos , quando cheguei pela primeira vez, foi um alvoro, brincando nao parava de pular em mim me lambia o tempo todo, nossa achei aquele cachorro o melhor do mundo.

    So que de uns 3 meses pra ca ele mudou radicalmente

    Quando chego na casa ele corre de mim fica embaixo da cama, deitadinho parece assustado, rosna direto pra mim late toda hora que tento pegar ele , e quando pego ele treme todo e me morde.
    li que isto acontece quando o cao e agredido sofre maus tratos mais eu so do carinho para ele nunca dei um tapinha nele , levava biscoito direto mesmo depois que nao queria mais graca comigo.
    Hoje quando chego levo uma surpresinha pra ele , ai ele vem de cabeca baixa morde o petisco dele e sai correndo , eu chacoalho o saquinho ele volta mais nada alem disto, se tento pegar ele rosna e corre ou me morde, pra ter ideia nao estou mais tentando pegar ele pois quero ver se ele perde o medo sei la se e é medo , mais ele deu pra vir escondido e me morde na canela ja me mordeu na orelha e arrancou sangue, e fica latidno querendo enfrentar , na boa e que gosta muto de cachorro se nao ja tinha batido mais e so um desabafo nunca faria isto bater em um animal nunca.
    Nao sei oq fazer na boa eu gostava tanto dele que parecia que eu era dono dele , ate a minha namorada reclamva que eu ia pra brincar com ele levava presentes bichinhos e agora o cachorro quer me matar rsr..
    Eu sei que ele tem carinho dela sempre e um amor incondicional os dois um pelo outro e ele nao e maltratado por ninguem o que pode ser isto entao??

    Aguardo pq na boa eu que ja nao quero mais brincar com ele pois ta perigoso , ah levei minha filha de 5 anos pra casa dela ele brincou com ela o dia todo , nem cheguei perto dele nem nada deixei eles bricanrem tranqulmanete no quintal da casa dela . Estava eu com minha namorada e escutei latidos , rosnados e choro fui ver ele tinha mordido o NARIZ da mina filha quase arranca naquela hora eu quase perdi a cabeca e bati nele e que nao e da minha indole , mais minha namorada deu uns tapinhas nele , tive que sair com minha filha e dar 3 pontos no narizinho dela nao consigo entederr este comportamente tao agressivo ,
    ela ja esta ate querendo doaar ele
    Ele tem 02 anos

    veio com 60 dias pra casa canil dele e muito famoso entao nao tem problemas de ter sofrido maus tratos

    mas o estrnaho e que isto aconteceu de uns 3 meses pra ca

    pode ser doenca , algum coisa mental sei la algume pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza algum trauma ele sofreu. O melhor a se fazer é nunca, jamais agradar ele, dar carinho, ou ficar com dó, ou com raiva, nos momentos que ele se esconder, todos quando ele estiver com medo n devem nem olhar pra ele, realmente ignorá-lo. Passear com ele é indicado vc e sua filha, passeio é o que os cães mais amam, não insistam em chamá-lo, tem de ser sempre por etapas, sem pressa, outro exercício é vc chegar e sentar perto dele sem recuar, sem olhar nos olhos, dominar o território, não deixar ele sair, realmente encurralar ele em um canto que ele não possa fugir, tudo isso sem tocar nele, isso pode levar muitomasi que 30 minutos, sei porque já fiz em uma casa de uma vizinha, se vc fizer este exercício só vai poder parar quando ele desistir de dominar, ou seja, quando ele sentar, relaxar, enquanto ele tentar fugir, vc não pode recuar ou fracassará e ele continuará dminando e, neste exercício ninguém pode interferir, ou ter qualquer sentimento de pena ou dó pois os cães sabem o que sentimos, e pode ter certeza que o que ele fez jamais foi intencional també, é porque deixaram ele dominar a casa, excesso de mimos carinhos em momentos errados deixam o cão assim, achamos q damos amor e está tudo bem, só que para um cão não é amor que vem em primeiro lugar, e sim, repseito pela espécie, que tem de ser tratada como cão e compreendida para depois sabermos dosar o amor.

      Excluir
    2. Vc deve iniciar este exercício de domínio de território de pé, com suas pernas n deixar ele sair, depois que ele relaxar é que vc senta aolado dele. Ou quando ele sentar vc libera o espaço, saindo de perto, ele vai compreender que vc é líder que ele lhe deve respeito.

      Excluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.