TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

COMENTANDO RESULTADO DA ENQUETE DA SEMANA

Seu Shih-Tzu é castrado(a)?

1 - Sim, providenciei ainda filhote.         15%
2 - Não, quero que tenha filhotes!          62%
3 - Vou castrar depois de ter filhote.     15%
4 - Não, porque não acho importante.   08%

1. Parabéns por sua decisão! Melhor para o cão, seja macho ou fêmea, melhor para todos da família que terão mais tranquilidade durante suas vivências. Uma decisão acertada, dados os benefícios que a castração cedo traz.

2. O voto da maioria, preocupante, caso você que quer que seu peludo(a) tenha filhotes não estiver bem informado(a) a cerca de todos os riscos que , especialmente fêmea poderá correr, todos os cuidados que ela necessitará antes, durante e pós-prenhez, bem como estar preparado para realizar o parto, ficar horas, talvez de madrugada dando assistência, limpando, zelando pelos filhotes. Mas quem fez esta opção, poderá contar com todo nosso apoio através de orientação para fazer o melhor possível. Sugestão: Assista vídeos no Youtube há vários partos de Shih-Tzu.

3. Como seres sociais que somos, dá pra entender quem escolheu esta opção, pois gostaríamos de ter sua ascendência, porém há que se saber que quando se castra um animal já adulto, seus hormônios já foram liberados, ou seja em uma fêmea o risco de câncer de mama já foi aumentado, informe-se bem com seu veterinário sobre isto, ele lhe dará as melhores e mais corretas orientações. Mas se seu peludo(a) já não é mais um filhote, então faça direitinho o melhor possível, também antes, durante e pós prenhez, se for macho é bem mais simples, também estamos à disposição para ajudar no que for possível, mas não substituímos o médico veterinário.

4- Se você não se incomoda com a marcação de território do macho, ou com o cio da fêmea, e neles tudo ocorre dentro da normalidade, e você é super responsável e não deixa que seu peludo(a) fuja nestes dias evitando um cruzamento indesejado, não vejo problemas, no animal ter sua vida sem ser castrado, porém é bom também questionar com o médico veterinário sobre sua escolha. Será que não seria melhor castrá-lo(a)? Pense nisso.




Postado por Kely V.S.S.


Deixe sua opinião, não seja tímida (o). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.