TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RECEITAS DE BOLO DE ANIVERSÁRIO PARA PELUDOS



  PARABÉNS PRA VOCÊ!!!!

   Quem não gosta de um bolinho de aniversário?!!! E, se você está afim de presentear também seu amado peludo, convidar os peludinhos amigos, poruqe não então preparar um bolinho, decorar, usar sua criatividade, pra tirar fotos e guardar para sempre estes momentos de felicidade?!!!

  Aqui vão algumas ideias que pode ser bolo grande, você pode fazer pequenos bolinhos (mini-bolos), usar uma receita pra fazer bolo outra pra fazer petiscos, em formatos variados.

  Aqui algumas sugestões:

IMAGEM ILUSTRATIVA
 -Uma xícara de farinha de trigo

-Uma xícara de farinha de trigo integral
-Um terço de xícara de mel
-Uma colher e meia de chá de fermento em pó
-Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
-Uma xícara de suco de maçã sem açúcar
-Dois ovos
-Uma xícara de iogurte natural

Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus),enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim.Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco.

  Para rechear ou fazer uma boa cobertura você pode usar iogurte natural com pedaços de frutas (banana, maçã ou frutas vermelhas), cream cheese light ou alfarroba, fruto do mediterrâneo (encontrada em casa de produtos naturais) muito parecido com o cacau, mas que não contém cafeína nem teobromina, presentes no chocolate e nocivos aos pets. Nunca use chocolate na receita!

  É importante lembrar que estes agrados só podem ser consumidos por cães saudáveis, sem alergias ou obesidade. Para não ter erro, é sempre bom acostumar o nosso pet com receitas bem simples com ingredientes frescos, integrais (farinha de trigo integral, flocos de aveia, farinha de arroz, germe de trigo, etc.) e orgânicos.

  Evite também condimentos como sal e açúcar. Use mel ou melado de cana para adoçar o bolo. O uso de canela, gengibre, cravo ou baunilha para dar um gostinho está liberado!) E claro, seja prudente na porção. Mini bolinhos são uma ótima alternativa para controlar o apetite do seu cão e evitar vômitos ou diarréia. (Renata Vargas, especialista em culinária para cães e responsável pelos petiscos da Eurico Come Doces).




HAMBÚRGER DE FESTA


   Receitinha:

        02- peitos de frango
      30gr- de fígado de frango
     30 gr- de salsinha picada
      02 g- de casca de ovo em pó*
     ½ xic- de arroz cozido
farinha de rosca pra dar liga

Coloque no processador de alimentos (ou liquidificador) todos os ingredientes, exceto o arroz e a farinha de rosca. Bata bem até formar uma pasta.
Transfira a pasta para uma tigela e acrescente o arroz e a farinha de rosca até conseguir formar com as mãos bolinhas no formato de hambúrguer.
Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 30 min.
Esquente a frigideira com um pouco de óleo e dê uma douradinha de leve no hambúrguer.



mais uma receitinha de bolo

  • 370 g de alimento canino "Premium" em lata
  • 1 xícara de farinha
  • 1 1/2 colher de fermento
  • 1/2 kg de fígado de boi
  • 2 ovos, separadas as claras e gemas
  • 340 g de queijo cremoso suave
  • biscoitos caninos para decorar
Pré-aqueça o forno a 350 graus e unte com manteiga uma fôrma de bolo redonda, média. Ferva o fígado em um pouco de água, até estar cozido. Deixe esfriar e liqüidifique até que ele se torne uma pasta macia. Misture com a comida de cachorro enlatada. Adicione a farinha, mexendo muito bem. Bata as claras dos ovos em neve com o fermento e junte a massa, bem suavemente, para que as claras fiquem aparentes. Asse por 35 a 45 minutos ou até que furando a massa com um palito, este saia seco. Espere esfriar e cubra com o queijo cremoso. Decore com biscoitos caninos e sirva.

Sugestão: Recomenda-se a utilização de variedades de queijo cremoso com baixo teor de gordura. A maioria dos cachorros não tem problemas com esta receita, mas podem ter alguma desordem intestinal. O melhor é nunca exagerar.


FONTES: Revista Cães e Cia.
                  Revista Primeira pata
                  Pet Comidinhas
                  Imagens: Pessoal e busca internet.




Postado por Kely V.S.S.

É aconselhavel colocar as gemas dos ovos no liqüidificador quando for bater o fígado.

12 comentários:

  1. Adorei a primera receita para dar uma festa de aniversario para meu adorado caozinho o Bidu!!!

    ResponderExcluir
  2. vou fazer pra maiby o de maça deve ser bom d+++

    ResponderExcluir
  3. boa receita , vou fazer Para o Lui, pena que o blog é de shi tzu :-[ e o meu cachorro é lhasa apso♥(raça muito melhor que shi tzu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tomara que dê tudo certo e que o Lui adore, qt à raça, todas são lindas e maravilhosas incluindo SRD que amo, mas pra mim a pior "raça" que existe no mundo é o homem. Os animais todos são perfeitos e sem preconceitos. Boa festa!!!!

      Kely

      Excluir
  4. isso e so para cahorro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo, sim só pra cachorro pra festa de cachorro. Kely

      Excluir
  5. adoreii
    quando a minha shh tzu fizer 1 aninho vou preparar algo para ela!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Legal vou fazer no aniverssario da Sind, ela vai amar...

    ResponderExcluir
  7. eu adorei a primeira receita mas eu fiz a utima e não deu certo meu cachorro é uma shih tzu a sharpey ela amoua festa dela vai uma dica para ao docinho vcs conpram doguitos bota chantili em cima e enfeite na messa mas antes va ao veterinário e veja o estado de saúde da sua cachorra e pergunte se ela pode comer chantili pos os amigos da minha fofora comeram que ate na hora da festa eu tive que fazer mais para sair nas fotos e eles comerem eles estavam reclamando que queriam mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ai eu sou dona de um salao de festa aqui no rio de janeiro foi la a festa vcs precisavam ver a brincadeira na piscina de bolinha kkkkkk em fim a festa foi muito boa quem quiser pode curti minha pagina no face tudo sobre festas

    ResponderExcluir
  8. mais caes nao podem comer queijo posso tirrar da receita

    ResponderExcluir
  9. Como eu faço pra ficar com forma de osso ... por favor eu tenho que fazer amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria de ter forminhas em forma de ossinho.

      Excluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.