TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ANO NOVO!! VERÃO, TOSAR OU NÃO TOSAR?!!!!


  Que desejamos à todos um excelente 2012 é fato, somente bons pensamentos é que nos fazem pensar em nossos amigos, especialmente os que tem um Shih Tzu.
 Mas e aí? O que tem de novo?!! Primeiro post do ano, o que falar dos Shih?!! Pra eles , sortudos, não existe calendário, então tudo normal tudo bem se eles continuarem com amor e carinho e cuidados de seus pais adotivos.
  
 A virada do ano me trouxe muita preocupação, devido aos fogos de artifício, que na minha opinião só são lindos quando preparados para um show pirotécnico, fora isso, é bobagem e só enche a ala de queimados dos hospitais!! E que causam transtornos em nossos peludos, aqui optamos por ficar em casa somente eu e meu marido com os peludos pra cuidar deles, coloquei chumasso de algodão em seus ouvidos, e ficamos com eles o tempo todo sem estresse, tv ligada com um bom volume, brincando e distraindo-os, tivemos é claro nosso espumante com direito á morangos e cerejas...kkk mas sem deixar nossos peludos nervosos, fora que a Bonnie que teve seus 05 filhotes na noite de Natal, que emocionante foi meu Natal, nossa nunca vou esquecer, ainda no dia 24 de dezembro às 23:30h ela iniciou o trabalho de parto, e desde então fiquei ao seu lado, dando apoio pra nova mamãe, já eram 01:30h da manhã e o último peludinho não saía, eu sabia que haviam ao menos cinco, pois realizamos exame de ecografia, então eu fiquei nervosa, fui pra cozinha rezar, quando retornei ele estava coroado, caí no choro de emoção, mas ao mesmo tempo fiquei apreensiva, pois estava "seco" a bolsa já estava rompida, e aí pensei, será que faz tempo que rompeu?!? Será que ele tentou respirar?!! A aflição retornou e foi mais demorado sua saída, mas como estava saindo eu não interferi, e quando saiu eu vi que não mexeu como os outros eu e a Bonnie começamos a lambê-lo, ela com sua língua e eu com meus dedos....e nada de movimento, continuamos ela parecendo entender lambia mais forte, e alguns segundos, que pareceram eternos, ele enrijeceu e lá to eu em lágrimas, agradecendo á Deus pelo pequeno coração, ele saiu com uma marcação que lembra direitinho um coração, então o coloquei direto pra mamar, devido à sua demora na saída, mesmo com seu cordão umbilical ainda não separado, eu não parava de chorar e agradecer por sua vida, o verdadeiro presente de Natal.

  Por todos eles que ficamos em casa, meu marido é meu tesouro, meu companheiro, por vezes reclama, mas é normal, ele os ama como eu, assim como eu também o amo e também reclamo dele às vezes, é normal, pois só nos importamos com aqueles que nos são caros!

 Outra decisão que tive de tomar foi em relação aos pelos deles, a Bonnie pelo parto e calor e o Kalel pelo calor, estavam com seus pelos longos e maravilhosos!! Porém eu via que o Kalel já não brincava tanto e ficava muito mais tempo de tapetinho pra se refrescar então pensei será que por minha vaidade ele merece passar por isso?!! Foi então que eu mesma o tosei, nossa meu fofão ficou muito diferente, na aparência nem  ligo pois pra mim eles são lindos de qualquer forma e pelo, mas seu comportamento, quanta diferença, voltou a correr, brincar, buscar seu macaca...que adoraaaaaa!!! Fiquei super feliz com isso, a Aislin também passou por uma reforminha para o verão, a Bonnie foi mais difícil confesso, amava o seu pelo, mas o amor é maior por seu bem estar, e a higiene também para o parto e amamentação, falaram é claro e a tosei também, hoje, amamentando e bem, cinco peludinhos, ela está magra, não com aparência doente não, está bem ativa, come o dia todo, pede colo, já veio tirar um cochilo aqui na mesa do computador que ela sempre gostou em meu colo, alimentar cindo é claro que faz com que seus nutrientes vão quase 100% para o leite, mas nada que ele não recupere logo dentro de algumas semanas ao desmamar os bebês peludos, que são lindos, saudáveis e fortes, graças à Deus, foram 02 fêmeas e 03 machos, todos tricolores (branco/dourado/preto), apesar de o macho 02 parece estar ficando mogno mas ainda é cedo pra dizer, creio que seja somente impressão.







  Mas quero dizer aqui que não me arrependo pelas tosas, eles estão felizes com ela e nada se importam com sua vaidade, isso é coisa de humanos, é claro que preferiria deixá-los longos, acho o charme dos Shih Tzus com todos certeza, mas o amor é que conta o bem estar deles é que prevalece aqui em casa. Por isso olhe pra seu peludo e o observe, se vale á pena manter uma pelagem maravilhosa quando ele nem sequer pode aproveitar seu tempo pra viver, tendo de ficar procurando locais e condições para resfriar-se, pois sabe-se que temperaturas elevadas são fatais para eles.

   Acreditem, os Correios ainda não entregaram o prêmio da melhor capa do blog de 2011, eu e a Fernanda Tralli estamos na expectativa desta entrega, e está difícil, ela já ligou e nada resolveram, vamos torcer para que hoje ela receba, e também que goste!! 
 E estaremos aguardando o envio das fotos de seus peludos para embelarmos nosso blog, mande para o e-mail: shihtzusocialparque@hotmail.com, com os dados do peludo Shih Tzu e dos pais e onde moram.

 Estou com saudades de todos, acho que em breve devemos marcar o primeiro encontro de 2012 o que acham?!!!  Vou começar a pedir presentinhos para parceiros do nosso blog e se mais alguém que ajudar, vai ser muito legal.

 Eu e Nestor, Taís e Ronaldo, Vanessa e Ademir, que por sinal estão grávidos esperando Alice!!! Estaremos mais uma vez de braços abertos e nossos peludos de lingua de fora e rabo abanando para reencontrarmos nossos amigos e conhecer novos em breve!!!!


Beijos no coração daqueles que merecem!!

ótimo ano!!!

Postado por Kely V.S.S.

7 comentários:

  1. Pois é amada... hoje liguei já pra 5 telefones e o último não me atende! Disseram que ta aqui em BC, mas não me atendem e agora? Pior é que dei o endereço certo e vc mandou certinho, e agora esse povo some com os lacinhos ;~ affe não quero nem me estressar mais! Desejo a todos tbm um 2012 maravilhoso cheio de felicidades ;) Como diz a Kely...pra quem merece hehehehe

    ResponderExcluir
  2. os filhotes são lindos demais, vc esta vendendo eles? quanto custa


    muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá Laura, obrigada eles são mesmo pefeitinhos!!

    Sim, peço que acesse o site do canil.

    www.canildogsnroses.com

    Att.

    Kely

    ResponderExcluir
  4. nossa Kely eles são lindos demais, a minha Laika (pequines) esta no cio e estou com duvidas se deixo ela pegar cria ou não, bem que a laika e o Saymon dariam lindos filhotes, como esses que nasceram

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oiee Aurea, isso tem de se pensar e analisar bem mesmo em cruzar sua pequena, é claro q os bbs peludos são lindos né!! rsss

    Obrigada querida!!

    Kely

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta emoção Kely!
    Amo seus shitzus como se fossem meus filhinhos tbm...
    Os animais são realmente nossos verdadeiros amigos, são leais, companheiros e sentem o que somos e como estamos, e isso é tudo.
    Eles nos amam incondicionalmente!

    Um bj pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Foram sim emocionantes e inesquecíveis momentos, agradeço à Deus pela oportunidade!! sensitivos e amados mesmo.

    Ketlen vc tb os entende como eu, que bom!!

    Bjkas

    Kely

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.