TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

SE EU FUMO ELE TAMBÉM FUMA: MAS O SEU CÃO NÃO TEM OPÇÃO VOCÊ SIM!!

Ser fumante ativo ou passivo é prejudicial à nossa saúde, agora pensem em nossos pets. Além de não saberem o que estão inalando eles podem acarretar problemas de saúde nos quais, digamos, são silenciosos.

Os problemas que os animais podem desenvolver por estar em convívio com fumantes são: bronquite alérgica, dermatológica, problemas respiratórios e porque não dizer o câncer. Há profissionais da área que até afirmam que pode haver coceiras, lesões na pele e córneas.

Sou dona de uma maltês Vitória, 5 anos, costumo junto com o meu namorado fumar no escritório ou próximo a sacada, mas vale lembrar que nem por isso as doenças acima citadas possam ser evitadas. Percebo que a minha “filha” anda com alguns problemas sérios de respiração. Principalmente quando chego em casa, se antes era uma festa, hoje continua-se a festa com um pequeno adendo: uma falta de ar incontrolável.

Isso não significa que se você é fumante e seu ‘pet’ não apresenta nenhum sintoma ele está livre desse mal, pois já como sabemos ‘se não somos ativos, somos passivos da fumaça tóxica da nicotina’ e lembramos que é preciso leva-lo a uma clínica veterinária e verificar se necessita de exames (check-up), junto ao profissional, sendo que o correto é a cada seis meses para os jovens e um ano para os considerados adultos.
 
Eu  Kely, pessoalmente, fumei durante uns 20 anos, e parar só trouxe benefícios, eis aí, algo que tenho certeza de que nunca há arrependimentos por ter parado, por isso mais um motivo para parar de fumar, seu amor por seu peludo. 

E eles ficam  cheirando como um cinzeiro, sim você que fuma não sente, mas todas as outras pessoas sentem o mal cheiro não peculiar dos cães digamos sem o banho, mas sim o fedido aroma do cigarro.

Pense bem nisso, é possível parar sim, mas essa decisão tem de vir exclusivamente de você, e eu e meu marido paramos sem qualquer estresse, e fumando, sim paramos de fumar fumando, não sofri nada e foi bem natural como quando viciei. 

Não vou fazer comercial do método que usamos, mas foi eficiente e fizemos ao pé da letra, pois qualquer desvio no tratamento o condena. Terei o maior prazer em informar o que usamos por e-mail: shihtzusocialparque@hotmail.com




Postado por: Kely V.S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.