TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

sábado, 18 de agosto de 2012

PORQUE NÃO UM MACHO?



Há sim um preconceito contra os machos, sempre nas ninhadas são os últimos a saírem. E isso é pura ignorância, por não saberem realmente quem entre os Shih Tzu's tanto o macho quanto a fêmea são lindos, dóceis, e melhor dá pra enfeitar, arrumar, fazer penteados, não há o menor problema.

Eis aqui algumas características dos machos:



Eles são tão peludos quanto as fêmeas;
NÃO demarcam território, apenas se tiver uma Fêmea no cio, ou um outro macho na casa;
Eles aprendem sim a fazer somente no sanitário, se tiver postesinho, melhor ainda..rss;
Eles são muito carinhosos, dóceis e até mais submissos que as meninas;
A castração é mais simples do que em fêmeas, a recuperação também;

Fotos do meu Kalel que é sim macho e muito fofo, ele me espera pra eu o colocar na cama dele, levo no colo, ele dá abraços na gente, ele assiste TV, ele dá a patinha, faz xixi no postezinho fica na porta como quem diz eu nã vou deixar você sair quando vê que troquei o calçado...kkk Ele fecha os olhos quando tá no coclo e você diz "fecha os olhinhos" (vídeo):



Pois que ligam ou deixam mensagem no Facebook perguntando se tenho filhotes disponíveis e quando digo tenho sim um lindo machinho me respondem, - Ah mas eu quero uma fêmea"" - aí a gente fala mas as pessoas em sua maioria preconceito com eles. Sendo que tudo é questão de educação, pois uma fêmea pode fazer xixi em cima da cama, do sofá, em qualquer lugar se não houver educação. A fêmea se não castrada, entra no cio e muitos se incomodam com o período em que há sangramento, também há o problema de ocorrer uma gravidez indesejada. 

Depois de tantas questões sobre discriminação, vejo que em ninhadas sempre ficam os machinhos venho aqui mostrar o quão  lindo e fofo é o filhote que tenho disponível, com tudo que um Shih Tzu tem direito, ele tem temperamento e tamanho padrão, é muito querido, não tem  desvio do padrão da raça. Tem uma linhagem maravilhosa, uma mãe e pai que são muito bem cuidados. Tem todas as vacinas e vermífugos de melhor qualidade e é um doce.

           KOHDY JÁ TEM SUA MAMÃE E ELA É UMA FOFA!!

 
Fotos do Kohdy Lee Dogs N'Roses - Nasceu dia 12.04.12





Mais informações contato pelo face: Kely Shih Tzu         ou e-mail: canildogsnroses@hotmail.com

Postado por Kely VS.S.

14 comentários:

  1. Tamo junto nessa 4 machinhos pra vender e nenhum interessado hehe

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ademir, não sei pq disso né, a gente que tem machos em casa sabe o quanto são doces e companheiros também!!

    Bjokas

    Kely

    ResponderExcluir
  3. Olá preciso de uma ajuda, tenho uma shih tzu de 2 meses e meio e desde q ela veio pra casa esta comendo a ração Hills, mas as fezes dela estão sempre mole, quase dor de barriga, e ela sente muita fome quer comer toda hora. Será a ração? me disseram q é boa e ela sempre comeu essa. Ela já tomou vermifugo, esta com a vacina em dia, e sempre muito alegre...Se puder me dar uma opinião, eu agradeço. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, é muito difícil, diria até impossível dizer algo certo á vc, a Hills sim é uma ótima ração, e se ela está em sua embalagem correta e armazenada tb corretamente, sem umidade não deve ser nada haver com a ração.
    O que recomendo é que se faça um exame de fezes, mas isso somente um vet. pode solicitar e a colheta das fezes tb. Mesmo tomando vermífugo, há outros tipo de parasitas, como giárdia q é protozoário e não verme, que pode infectar nossos bbs. Ou pode ser outra caus, mas somente em um médico vet. e com exames pra confirmar algo e fazer umt ratamento correto. Espero que logo tudo se restabeleça e q a peludinha logo fica ótima.

    Kely

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kely, obrigada... eu falei com a vet. dela, ela passou um remedio pra giardia tb.. mas ainda só dei a primeira dose na semana passada. Vou seguir seu conselho, falar com ela e de repente pedir pra fazer um exame, estou preocupada pq ela esta fazendo bastante coco(principalmente pelo tamanho dela), e sentindo muita fome, se eu deixar ela come 1x da ração em cada refeição, sendo q essa seria a medida diária pra ela... Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Lu, giardia é difíci diagnosticar, pra se ter certeza mesmo somente com o exame, eu sinceramente te recomendo q faça. Queria eu poder te ajudar de fato, mas não podemos ser levianas com a vida de uma fofinha né?!! bjokas

    Depois conta pra mim q ela melhorou e manda foto no e-amil tá?!!

    bj

    ResponderExcluir
  8. Não tem nada a ver essa história de machos em apartamento...Eles são extremamente carinhoso!!!É só educar assim como a fêmea.
    O Kohdy é um amorrr!! super calminho, não eh ligado no 220 hahahaha delicia de shih!! meu queridinho, perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Essa é a mamãe do Kohdy, ele a estava esperando...fiquei realmente muito feliz q vocÊs se encontraram finalmente!!! Parabéns aos dois e bem vindos vc e o Solano à nossa família Dogs N'Roses e à grande matilha Shih Tzu Social parque!!

    Bjos da kely

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela explicação, kely!
    Minha filha de 11 anos é apaixonada pelos Shih tzu e já tem 2 anos me convencendo a ganhar um. Pra ela não importa se é macho ou fêmea, mas como tenho procurado me informar sobre a raça, já estava pensando em adquirir uma fêmea.
    Vou repensar... Adorei o blog.
    Beijos
    Christiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou!! COntinue sim pesquisando isso mostra responsabilidade adoro pessoas que realemnte se importam com eles antes de te rum e pesquisam, parabéns!!
      Eu tenho uma ninhada fresquinha...kkk nasceram dia 26 de setembro, 4 machos 01 na cor azul e 3 chocolatões...se tiver face acessa o meu e visita o álbum filhotes da Aislin e Chang que tem fotinhos deles. Se apaixonar por um deles fala comigo!! Tenho certeza que vai amar ter um.
      no face: Kely Shih Tzu

      Abraços Kely

      Excluir
    2. Vou acessar hoje. Obrigada!
      Sempre converso com a minha filha que ter um animal de estimação, é ter mais um membro na família e sempre pensei muito na questão do nosso tempo corrido. Mas como ela já é uma mocinha poderá ter mais responsabilidade em dar atenção.
      Sem falar que eles são todos lindos, difícil não se apaixonar.
      Christiane

      Excluir
  11. Vai ver como será bom mesmo Christiane, são maravilhosos mesmo amor incondicional........Aguardo seu contato no face.
    Bjokas

    Kely

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu tinha este preconceito e queria uma femea. Mas meu marido não encontrou uma para me dar no meu aniversário, por cair junto com o dia dos namorados, todos os vendedores estavam sem, restaram 2 machos.
    Acabei aceitando e fiquei com um. Não me arrependo em nenhum momento!!!! Ele é super educado, amoroso, dócil...faz xixi no lugar certo e acreditem se quiser, eu tenho o postinho e ele nunca usou. Em casa só faz xixi sentado, na rua levanta a patinha para fazer!
    Ele deixa eu pentear ele todo, dou banho nele, fica sempre com a gente, dorme comigo...é minha paixão!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.