TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SURPRESAAAA!!!!!!!!!!!! CUIDADO COM ISSO!

Outro dia alguém me perguntou se eu saberia de alguém com um filhote de Shih-Tzu para vender e disse-me ainda que era pra presente. Esta palavra "presente" me intrigou e antes de responder perguntei, pra quem era e principalmente se a pessoa que iria receber o presente sabia disso!
A resposta muito me espantou, mas é "surpresa". Como assim? Surpresa com um ser vivo? Entregar uma vida á alguém assim, sem que se saiba se realmente esta pessoa queria e pior se esta pessoa estaria preparada emocionalmente  e financeiramente para arcar com as despesas que sabemos nos exigem.

A intenção pode sim ser das melhores, ser linda até. A pessoa que recebe esta surpresa é claro que de primeira irá se encantar, adorar mas, e depois?!!! Como será a vida de ambos, a pessoa terá tempo disponível? O filhote terá toda atenção que merece e precisa?

Por isso este post, além de termos a posse responsável, devemos SER RESPONSÁVEIS.

Se deseja presentear alguém que você imagina que vai gostar de ter um Shih-Tzu, não custa nada antes pesquisar, mostrar imagens de Shih-Tzus e comentar sobre eles, sobre a vida deles, sobre os custos deles, e das respostas poder saber se o presente será uma boa ideia ou um presente de Grego tanto para quem recebeu e pior para o filhote.

Por isso não apenas pense nisso, mas antes de dar um filhote de presente, é preciso sim saber se o presenteado (a) o quer de verdade.


Pense bem pois:
Os filhotes crescem, não serão pequeninos a vida toda. Assim como as crianças, pense também no espaço antes, bemmmm antes. Há filhotes fofinhos como labradores e são bernardos, ficam enormes e precisam de muito espaço e aí há quem os descartem com a desculpa que cresceu tanto!! Se você é pai ou mãe, imagine-se descartando seu filho, afinal ele também irá crescer!
   E a pessoa presenteada sabe de tudo isso?!! Se for presentear seu filho (a), saiba que o responsável pelo peludo é você e jamais seu filho! Saiba que o filhote irá fazer travessuras, como comer chinelos, virar lixeiras, assim como seu filho risca paredes entre outras coisas de filhotes e crianças, então esteja preparado para isso também.
   Será que a pessoa que vai receber esta surpresa está afim de deixar de ir à alguns lugares pra ficar cuidando do cachorrinho quando ele precisar? Será que terá disposição para levar á veterinário? E quando ficar doente? Terá recursos para tratá-lo?


  Crianças adoram animais, porém como tudo que ganham logo perdem o interesse deixando de lado o brinquedo, e aí o que fazer? Antes de presentear seu filho saiba disso e que você é que terá de limpar xixi e cocô, comprar ração e todo tratamento necessário. Pois é uma vida e não um brinquedo, lembra disso, ele sente dor, frio e sente o desprezo também.

- CACHORRO NÃO É PRESENTE. NEM DE ANIVERSÁRIO, NEM DE DIA DAS CRIANÇAS, NEM DE NATAL, NEM DE DIA NENHUM. PRESENTEIE COM COISAS. NÃO SÃO TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO DISPOSTAS A CUIDAR DE UMA VIDA. ÀS VEZES MAL CUIDAM DA PRÓPRIA. SE O ANIMAL NÃO FOR BEM VINDO PELO PRESENTEADO (OU PELOS DONOS DA CASA) VOCÊ COLOCOU O BICHINHO NUMA GELADA. O QUE SERÁ DELE AGORA? VOCÊ VAI LEVÁ-LO PRA SUA CASA? 

LEMBRE-SE SEMPRE: ANIMAL NÃO É BRINQUEDO,SENTE FOME,FRIO E MEDO.



Postado por Kely V.S.S.  e Tais P. Gonçalves


Imagens: Google.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.