TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

sábado, 30 de julho de 2011

CACHORREIRA DE PLANTÃO ATACANDO!!!

  Estava eu aqui em casa tranquila como sempre, ou quase sempre, vendo o sorteio das seleções para eliminatórias da copa, quando vejo um e-mail, dizendo que há um tempo atrás viu um cartazinho do encontro e anotou em um papel mas que somente hoje o encontrou e olhou o blog,  falando super bem do blog e da iniciativa do Shih Tzu Social parque, etc, mil maravilhas. E a pessoa que me encaminhou esta mensagem se diz proprietária de um canil aqui em Curitiba, e que adorou meus cães, principalmente a menorzinha dourada (minha Diny) e que teria uma proposta a me fazer. Ela queria cruzar minha Diny com um machinho "micro" que ela tem e que daria toda assistência na gestação, todo atendimento necessário, veterinário, só pra ter uma femeazinha, caso nascesse dela, daria os pedigrees e tudo. Eu a respondi agradecendo seus elogios, mas que achava que ela não teria lido alguns textos do blog, pois minha Diny não tem sequer pedigree, por ser fora dos padrões, e que "micro shih", me desculpa, mas não existe, que eu já havia cometido um erro e jamais cometeria-o novamente realizando um cruzamento entre Shih Tzus fora dos padrões, e ainda aconselhei que castrasse seu machinho.
   Ela me respondeu em seguida, dizendo que existem sim e ela tem um muito pequenino e que é saudável e que caso eu mudasse de ideia, ela não ter pedigree não seria problema, pois ela arrumaria os filhotes em ninhada de uma fêmea dela, com essa frase eu praticamente caí, nunca imaginei uma coisas dessas, como pode isso? Isso acontece com frequência? Como? Que absurdo, eu fiquei tão indignada que não tive vontade nem de responder, apaguei e bloqueei o endereço eletrônico dela em minha caixa pessoal.

        Eu nem quero saber que canil é esse e com certeza, se algum dia eu me deparar com essa pessoa, espero que não, não a conheço  e nem pretendo, eu não a dirigirei minhas palavras, porque fazer uma proposta de cruzamento sem ter informações, tudo bem , mas aí a cometer crime sabendo bem o que está fazendo, eu nem sei mais o que dizer tanto é minha indignação perante esta senhora.

   Se o Pedigree é um documento que nos dá segurança de termos um filhote de boa geração, comprovando sua origem, o que fazer? Como as entidades que regulam isso, deixam acontecer coisas assim, pois se ela disse que faria, é porque já o fez outras vezes.

   Fica o alerta à todos,  investiguem bem de onde está adquirindo seu bebê peludo, existem exploradores e exploradores criminosos. Se desconfia do pedigree de seu filhote você pode exigir o teste de DNA, mas é claro que se for comprovado a filiação de acordo com o pedigree as despesas serão por sua conta.

  Bem vou tomar um ovomaltine....adoroooooo tenho de me adoçar um pouco pra tirar isso de minha mente.


Postado por Kely V.S.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.