TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A CADA DIA QUERO SER MAIS ANIMAL



  Hoje mais um dia, normal, comum como tantos outros temos, será?! Bem pra mim não pra mim é um dia chuvoso lindo e maravilhoso. Um dia que com certeza me traz uma nova etapa, um novo começo.
  É disso que quero lhes falar hoje dos novos começos que temos várias vezes em nossas vidas.
  Nosso primeiro novo começo se dá no dia em que nascemos, e nem nos damos conta disso, esquecemos o fato em segundos...é sério.  Depois temos um novo começo que é controlarmos nossos esfíncteres  uma etapa importantíssima também, mas que mais uma vez nos esquecemos do quanto fomos capazes. E quando temos o novo começo para nos alimentarmos sozinhos, andar, nossa que maravilha para aqueles que podem andar!!! Andando vamos até outro novo começo, uma nova vida, a escola, quanta coisa nova e quanto temor que temos ao depararmos com tudo novo, após termos nos acostumado com o que havíamos conquistado ao andar, o que acontece mais uma vez?!! Logo o medo passa e esquecemos mais uma vez de que fomos fortes e ultrapassamos mais um limite. E assim vamos, tendo novos começos, novas vidas a cada oportunidade  de mudarmos, de termos algo a aprender a ultrapassar os próprios limites. 
   E o que dizer então do novo começo, de nossa nova vida, de tudo novo "dinovo", quando trazemos para nossa casa um peludo, uma eterna criança que a todos os dias mais uma vez nos dá oportunidades de sermos melhores, de saber doar amor, eles que vivem somente querendo nossa presença e nossa atenção, essa nova vida a cada dia, é uma grande oportunidade de sermos melhores de sermos um pouco animais, que são justos, que não mentem, que não fingem, que não nos enganam, eu a cada dia quero ser sempre um pouco mais animal, pois ser humano já não me parece tão gracioso no seu todo, tenho orgulho em ser mais animal sim e com eles aproveitar todo novo começo que me aparecer.
  Aprender que muitas vezes a dor que sinto hoje me fará forte para o amanhã, me trará experiência para romper barreiras e realizar sonhos que se olhar para trás, pareciam impossíveis ou muito difíceis, pois digo-lhes aproveitem todo  novo começo que tiver, se for na dor, olhe para seu peludo, ele será sempre o que lhe dirá no olhar e parecer lhe entender, "força!! Eu estou aqui pra te ajudar e vamos vencer!", é assim que vejo meus peludos, eles me fazem passar pela dor e crescer pós ela, se for na alegria, olhe pra seu peludo também, ele vai estar mais uma vez dizendo "oba!! eu quero pular, correr, morder com você!!!
   No fundo, não sei porque estou escrevendo isso, só sei que estou hoje iniciando uma vida nova, nova fase, hoje é na alegria, amanhã já não sei, mas se vir a dor, que venha, eu aguento e meus peludos estarão comigo, disso tenho certeza.

Minha família, não se entristeça, amo meu marido e meus filhos são minha vida, são todos sempre novas vidas também, sempre com novidades, mas, são meus peludos que incondicionalmente, mesmo eu estando chata, com TPM, e até mesmo errada, que sempre me entendem, "mas eles são irracionais", podem até dizer, mas acho que eles é que sabem das coisas e nós estamos muito longe ainda de entender o que é realmente ser animal.
  

Fontes: Diny, Kalel, Bonnie e Aislin.

Postado por Kely V.S.S.

4 comentários:

  1. Nossa! Fiquei emocionada...
    Pois você escreveu tudo o que sinto em relação aos meus "filhos peludos" e também em relação as pessoas.
    Infelizmente ou felizmente, a cada novo dia, percebo que é melhor o contato com eles, seres irracionais, do que com alguns humanos...
    Fico triste por isso, mas feliz por tê-los, pois eles dão alegria e cor as nossas vidas, nos presenteiam todos os dias com seu amor incondicional.

    ResponderExcluir
  2. Pois é o que sinto, quero muito que nós animais racionais, nos tornemos um pouco mais irracionais, quem sabe assim nos tornaríamos mais humanos de verdade. rsss

    ResponderExcluir
  3. obrigada (Anônimo). Fico feliz por ter lido e deixado um comentário, uma pena n poder digitar seu nome, mesmo assim obrigada!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.