TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

domingo, 7 de agosto de 2011

TOSANDO


   Que eu tenho medo de mandar meus peludos pra pet shop, nunca neguei mas, é claro que onde eu mandava tenho total confiança neles, e até recomendo aqui em Curitiba, Pet Center Curitiba, só que o medo é relativo a acidentes (que pode acontecer com qualquer um), de muitos cães juntos, como vou saber se os cães que frequentam o local são bem cuidados tanto quanto cuido dos meus?!!! E o contato entre eles pode acontecer, ou usarem uma gaiola em que um cão com algum problema ocupou antes, podem achar que é exagero meu, até acredito que seja...mas estes são os meus grandes temores em relação aos pet shops e fora a apreensão que eu fico na espera. Pra que eu não passe mais esses medos resolvi eu mesma fazer a tosa higiênica em casa. Ainda mais que o custo mensal era de R$80,00 (banho/tosa hig.) para meus quatro peludos e a máquina semi-profissional três parcelas de R$86,00, ou seja praticamente em três meses já estarei economizando, acredito que eu mesma dandoos banhos, coisa que adoro, não gasto mais que isso, seria possível fazer as contas?!!! Luz, champú, condicionador (...) bem quem sabe um dia em incorpore um matemático sádico e resolva anotar os números do medidor de energia elétrica antes e após o banho, mas só com "outro" pra eu fazer isso.

    Então foi assim, a primeira que tentei fazer foi a Bonnie, eu toda desajeitada, pois por incrível que pareça o formato da máquina, pra variar, é para destros e nesse trabalho sou canhota, digo neste porque há diversas coisas que faço com a direita e outras somente com a esquerda é uma confusão de lateralidade..., para tosar uso a esquerda e fui tentando achar o melhor posicionamento, e a Bonnie é claro foi ficando impaciente tadinha e agitada...rsss ou seja, fiz patinhas, dando pra ela grãozinho de ração como petisco, fiz a traseirinha, com sainha e tudo, mas no ventre não deu muito certo, então pra não nos estressarmos deixei assim pra semana que vem. 
   Depois foi a Aislin, ela muito calminha, quietinha, parecia saber que a mamãe tava um pouco atrapalhada com a novidade e facilitou, fiz do jeitinho que eu quiz e adorei o resultado, dei pra ele também como petiscos grãos de ração.
   A Diny, na sequência, minha mais velha e mais mimada, ela finje chorar pra ver se a gente para, mas deu tudo certo também, tirando o dengo e ela tentando levantar-se.
   O Kalel é meu fofão mesmo, um amor, também me olhava parecendo entender que eu precisava que ficasse quietinho, eu até parei pra dar uns apertões nele de tão quietinho que ficou. Vejam as fotos, espero que com a prática eu ganhe mais tempo e perfeição. Eis algumas fotos:

A foto da patinha da Aislin nem deu pra ver...toda pretinha...rss

 

Patinha da Bonnie

   Resumindo foi uma ótima experiência, adorei e vou continuar para melhorar sempre e acredito que assim que eles se acostumarem comigo fazendo mais isso, será muito mais tranquilo do que já foi esta da primeira vez, tanto pra mim quanto pra eles, o estresse será menor pra eles, visto que ficarão em casa. Mas recomendo que quem possa, e queria realizar tosas que faça um curso.


Postado por Kely V.S.S.
   

Um comentário:

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.