TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

ENTENDENDO ALGUNS GESTOS DE NOSSOS PELUDOS!!

   Preste atenção em seu peludo, ele se comunica por meio de posturas corporais.


Os cães se comunicam conosco de maneira constante, por meio de posturas corporais. Entender esses sinais nos permite ter uma reação equivalente e ajudar o animal quando necessário. Lembre-se de que os cachorros são muito mais vulneráveis na relação cão-humano do que nós, já que possuem menos controle sobre o que acontece com eles. Os donos devem estar cientes das sensibilidades do cão e fazer todos os esforços para aprender a ler os seus sinais. Confira:
Lambida no nariz
Os cães lambem o nariz quando se sentem sob pressão. Por exemplo: quando estão assustados ou a coleira está prestes a ser colocada.
Bocejos
O bocejo pode ser uma maneira de o cachorro aliviar as tensões. Geralmente, é um sinal de que o cão está ansioso ou aflito.
Segurança
O corpo relaxado e a cauda para cima são sinais de confiança. O cão demonstra sua segurança quando anda tranquilo, com o rabo para cima.
Afastamento
Quando se sente oprimido, o cachorro tenta evitar o dono, desviando a cabeça para o outro lado.
Orelhas baixas
Quando tem uma boa relação com o dono, o cão se sente confiante. Nesses casos, ele demonstra o seu entusiasmo com a cauda para cima e as orelhas baixas. O animal exibe uma expressão relaxada e feliz.

 Quando um cão se aproxima com cuidado de outro, que o recebe com as orelhas voltadas para trás e o rosto tenso, podemos dizer que apesar do desconforto do cachorro abordado, não há sinais de conflito eminente.
 Sentados lado a lado, um cão adulto e um filhote, olham em direções opostas, boca fechada e orelhas voltadas para frente, isso nos mostra o aprendizado do filhote, ele está imitando como um espelho o cão adulto.
 Dois cachorros brincam com uma bola de tênis,um terceiro se aproxima com a boca aberta, o rosto tenso e a cauda baixa, o que ele quer?  Bem se as costas estiverem relaxadas, é provável que queira apenas brincar.
 Numa praça, dois peludos se encontram pela primeira vez. Um ergue o corpo e pousa uma das patas sobre as costas do outro, este gesto significa que ele quer controlar ou manter seu domínio sobre o outro.
 Na mesma praça, outros dois peludos se encontram e um cheira o traseiro do outro, que ergue a cauda, por sentir-se confortável com a presença do novo amigo.

 Como um sinal pode ser ressignificado por outros, é importante ler sempre mais de um antes de se chegar a um veredicto. Uma boca aberta pode representar agressividade, se os dentes estiverem aparentes. Mas, se o que estiver à mostra for a língua, e não os dentes, então, o cachorro está tranquilo e pode até querer brincar

 É importante, também, observar cada cão para conhecer seus pormenores e aprender a ler as entrelinhas do seu discurso. Segundo a autora, tanto raça como personalidade acrescentam nuances à fala dos cachorros. Embora os principais códigos sejam os mesmos para todos, diferentes raças têm diferentes características de linguagem corporal. Um terrier jovem, que se empolga com facilidade, pode ter uma ‘fala’ rápida e prolixa, enquanto um velho labrador provavelmente falaria de maneira mais vagarosa e moderada.  E, é claro, a personalidade individual influi na linguagem, também, assim como acontece com as pessoas.

FONTES: Revista MdeMulher - bichos (Publicado em 08/04/2011)
                Revista Veja - acervo digital - bichos (Publicado em 23/07/2010)
Post de Kely V.S.S.

Sorteio pela loteria Federal no dia 19.11.2011, valerá a última dezena do 1º Prêmio. Valor do número: R$4,00. Pode ser feito pelo ITAU, ou PagSeguro é só enviar teu e-mail adastrado que envio a cobrança. Além deste, irá também um laço resinado duplo e um par de laços simples. Ajude a mantermos o blog. Assim que efetuar o pagamento envie depoimento com comprovante. Frete por conta do ganhador.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog parabéns, eu também tenho um blog se quiser dar uma olhada é anjospequineses.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AH, TB ESPIEI SEU BLOG...MUITO FOFOS TEUS PELUDINHOS, JÁ ESTOU SEGUINDO...BJOKAS E OBRIGADA, VOLTE SEMPRE!!

    Kely

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.