TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

PRODUTOS DIFERENCIADOS

   Hoje vim falar do problema que eu tenho em mandar meus quatro Shih-Tzus para banho em Pet Shop, não que não existam profissionais responsáveis e cuidadosos, existem sim, onde eu às vezes envio, é claro tenho confiança, porém os riscos continuam é fato.

Acidentes, quedas podem acontecer e isso me deixa muito preocupada com eles quando saem de casa mas, o que mais me atormenta mesmo é o fato d'eles estarem assustados e presos por muito tempo, pois pra mim é uma eternidade essa ausência. Fico imaginando a angústia que estão sentindo por todos estes fatores que já citei e também por estarem junto de outros animais, o estresse dever ser forte para eles assim como é para mim.

   Eu evito ao máximo mandá-los para banho fora de casa, somente quando necessitam de tosa higiênica a qual brevemente irei aprender para eu mesma realizá-la.

  Visando o melhor para meus cães, procuro sempre por produtos que solucionem eventuais infortúnios e que tragam bem estar tanto para os Shih-Tzus quanto para minha família, pois eles vivem conosco dentro de casa.
Por mais que se cuide e limpe o ambiente, o cheiro (fedor) dos dejetos são quase que impreguinantes além da proliferação de bactérias e fungos e, para evitar desconforto  a minha família, que procurei por um produto que evitasse o odor da urina e das fezes, foi então que encontrei um pó, produzido naturalmente que adicionando apenas uma colher de chá ao dia na ração d'eles prometia a diminuição gradual do odor. Resolvi testar e comprei um potinho na menor versão, aos 15 dias de uso já não ouvia mais as reclamações rotineiras sobre o mal cheiro, ou seja, o produto foi aprovado, então adquiri o pote na maior versão afinal, são 4.

Com o problema do mal cheiro resolvido, restou então a preocupação com as bactérias e a contaminação do ambiente, pesquisei bastante sobre o assunto, e até encontrar o produto ideal eu utilizava água sanitária, o que eu sabia que não seria o ideal, foi então que encontrei um produto utilizado para limpeza e esterilização de clínicas veterinárias e instrumentos veterinários, o produto é concentrado, tem um cheiro agradável, acabei economizando devido à sua concentração e a certeza de estar protegendo minha família e meus cães.



Outro fator que eu não gosto mas que é comum e normal, tanto em casa ou em pet shops é o corte das unhas dos cães com alicates, pois sabe-se que é dolorido, quebra a unha e pode provocar hemorragia mesmo que controlada eu sempre tive receio pois neste momento o cão sente dor e está passível de contaminação, pensando nisso, eu também procurei por alguma solução para meus cães e encontrei um aparelho que utiliza-se de 02 pilhas de tamanho médio, onde o sistema é uma lixa que circunda através de um pequeno motor, tem proteção, boa durabilidade, não causa dor, não há risco de sangramento e nem quebrar a unha. No início eles se assustam com a vibração que causa ao toque mas, ao se acostumarem tudo fica muito tranquílo para eles e para nós que os amamos e só queremos o seu bem.


Não cito aqui o nome destes produtos porque minha intenção não é a propaganda dos mesmos, mas sim, o conhecimento para os proprietários que assim como eu, preocupam-se com seus cães e zelam por eles.

Levarei todos os produtos que aqui mencionei ao SHIH-TZU SOCIAL PARQUE sábado dia 21.05.11 no Parcão em Curitiba, para que todos os presentes no encontro conheçam, terei o maior prazer em explicar minhas experiências com eles. 

Postado por Kely V.S.S.


2 comentários:

  1. Fiquei curiosa quanto à estes produtos....orkut ok?!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de saber também!!!! eheheheheehheManda por depoimento pra gente!!! Lá no orkut!!! beijinhos no coração, Neni! Ótima a tua postagem!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.