TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HIGIENIZADOR QUE USO


Bem como mencionei que uso determinado produto para higienização em minha casa, especificamente também nos objetos e utensílios de uso de meus peludos, resolvi falar aqui deste produto que recomendo á todos, não ganho nada com isso não, a não ser pelo objetivo do blog que é informar e auxiliar  aos donos dos peludos para que ambos tenham melhor qualidade de vida juntos, nesta perspectiva é que vou falar do Herbalvet T.A.

 Texto que retirei do site do produto:

  Indicações: 
HERBALVET T.A. é indicado na desinfecção e desodorização de ambientes em geral, clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis, etc; e ainda em mesas de atendimento e cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, lâminas de tosa, aventais e outros materiais. HERBALVET T.A. possui ação bactericida, fungicida e viricida, não é corrosivo, não mancha tecidos e é altamente seguro. 

Dosagem: 
Modo de uso e dosagens: 
HERBALVET T.A. deve ser diluído na água, na dosagem de 1 ml do produto para 500 ml de água, ou seja, 10 ml em 5 litros de água e aplicado na superfície ou material a ser desinfetado. 
O produto não deve ser utilizado com nenhum outro agente de limpeza, pois esta associação pode afetar sua ação desinfetante. 

Lâminas de tosa e instrumentais cirúrgicos: Diluir 1 ml do produto em 500 ml de água. Lavar e enxaguar as peças e deixá-las imersas na solução do produto durante o tempo máximo de 15 a 20 minutos. Retirar as peças e secá-las totalmente. No caso de lâminas de tosa, realizar uma lubrificação após a secagem. Não necessita enxágue. O produto não é corrosivo. 

Administração: 
É indicado na desinfecção e desodorização de ambientes em geral, clínicas e hospitais veterinários, canis, gatis, etc; e ainda em mesas de atendimento e cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, lâminas de tosa, aventais e outros materiais, diluído em água. 

Precauções: 
Retirar todo o resíduo de sabão da área a ser desinfetada. Evitar o contato do produto puro com a pele os olhos. É aconselhável o uso de luvas ao manusear o produto. O contato prolongado pode causar lesões ou danos à pele e olhos, tais como hipersensibilidade e eritema. Não reutilizar embalagens vazias. 

Interações: 
Os tensoativos catiônicos são incompatíveis com sabões que anulam sua ação bacteriostática e germicida. 

Contra-indicações e limitações de uso: 
O produto não é indicado para ingestão. Conservar em local seco e fresco, entre 5°C e 30°C, ao abrigo da luz solar, fora de alcance de crianças e animais domésticos.


  Ou seja, se você usar no piso por exemplo outro detergente, sabão, água sanitária, ele perde seu efeito. Eu faço assim para garantir sua eficiência: depois de tudo varrido, eu passo um pano somente com água, para retirar qualquer resíduo de poeira e pelos, em seguida diluo 2ml (com uma seringa) em 1L de água e passo em partes da casa, pois é bom passar bem molhado e deixar agir no ambiente por uns 30 a 40 minutos, enquanto isso deixo meus peludos em outra área, não devolvo o pano ao produto no balde, eu levo ao tanque e enxagoo ele em água da torneira torço e somente aí eu retorno ele ao balde, assim mantenho ele limpo, quando passar o tempo, eu retorno com o pano agora não enxarcado, apenas úmido (torcido) para fazer quase que uma secagem, se já estiver seco não há necessidade de passar novamente. Aí deixo meus peludos onde já está limpo com seus utensílios necessários e higienizo outra parte da casa, no local onde dormem, comem e usam como sanitário, aconselho que mesmo estando seco a primeira passada, que você passe úmido com o produto mais uma vez.  Para limpar o chão dia-a-dia faço assim, mas se for a primeira utilização, é necessário mais água e mais produto e utilize um esfregão sem sabão, sem qualquer outro produto apenas herbalvet e água, deixe agir pelo tempo determinado seque com pano limpo e depois reforce com pano umedecido no herbalvet. Nos próximos dias o esfregão poderá ser dispensado, a não ser nos dias de faxina..rsss

  Para lavar os comedouros, santários, brinquedos molháveis, eu misturo 1ml  do produto em 500 ml de água e com uma esponja passo nos utensílios e deixo o produto agindo por pelo menos 30 minutos, depois é só enxaguar, secar e está tudo limpinho, seu peludo mais seguro e sua casa sem mal cheiro, sem bactérias, fungos e germes. Faço esse procedimento com herbalvet uma vez por semana. Não esqueça de usar luvas. Nos brinquedos, comedouro e bebedouro ter cuidado de enxaguar bem, retirar bem o produto pois os peludos tem contato direto com eles na boca e secar bem. Aqui uso até nos banheiros humanos. 


 Este em minha opinião é o melhor para higienização e proteção de  nós e nossos peludos.


Postado por Kely V.S.S.

2 comentários:

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.