TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PARASITAS - ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS - Parte III

  
   Este post será dedicado ao tratamento, principalmente à prevenção contra estes parasitos feios, nojentos e completamente indesejáveis.
  
   Contra os endoparasitos, vermes, protozoário (giardia) são conhecidos muitos vermífugos no mercado, há até mesmo vacina contra giardia.  Existem também os homeopáticos que agem de forma preventiva também.
  Como prevenção, todo filhote dever receber vermífugo (sempre conforme prescrição de seu médico veterinário), com 30 dias sua primeira dose, 45 dias de vida a segunda dose e com 60 dias a terceira dose, apo´s este período ele deverá receber a cada trimestre mais uma dose conforme seu peso, até que complete 12 meses. A partir de 1 ano de vida ele poderá receber vermífugo preventivo a cada 6 meses.
  Quando você mesmo for dar o vermífugo (em formato de pílula) deve ter o cuidado de colocá-lo bem no fundo da boca do seu cãozinho, bem na garganta mesmo, pois caso não o coloque profundo suficiente, o filhote o devolverá e a cada tentativa será mais traumático para o filhote e trabalhoso para você.  Para falar sobre homeopatia eu convidei o Sr. Luiz Henrique que trabalha com homeopáticos veterinários e me foi muito bem recomendado pela Kelly do Canil Farina Florim, para que formulasse um texto para o blog sobre o tema parasitos e ele atendeu prontamente, quero desde já agradecê-lo por sua disponibilidade, segue então o texto sobre homeopatia e o produto que ele trabalha:

   "A medicina veterinária homeopática no controle dos parasitas
Lançada em 2009 pela Real H que atua há 26 anos em Nutrição e Saúde Animal e já traz benefícios indiscutíveis ao meio pecuário, a Homeo Pet conta atualmente com uma linha de dezessete produtos capazes de prevenir e curar doenças em pequenos animais e vem inovando com um medicamento homeopático, o Paracanis, indicado para o controle e prevenção dos parasitas internos e externos nos cães.

Com o fornecimento de Paracanis, são combatidos os ectoparasitas (pulgas, carrapatos, miíases (bicheiras), mosca das orelhas, etc...), os endoparasitas (vermes intestinais, giárdia, etc..) e os hemoparasitas (parasitas da corrente sanguínea, vermes do coração, etc...), dos cães.
Paracanis não é veneno, ele age criando resistência no organismo dos cães fazendo com que os parasitas percam o poder de fixação e dessa forma o ciclo dos parasitas é interrompido. Os parasitas “morrem de fome” e não se decompõem dentro do organismo, são eliminados pelo vomito ou fezes (no caso de infestações), e com essa ação não liberam toxinas.


Paracanis é totalmente sem toxidez e sem contra indicações, sendo assim seguro para ser fornecido a todos os animais adultos, as fêmeas gestantes, lactantes e filhotes.
Em spray para administrar na alimentação ou água de beber, o produto têm na facilidade de aplicação mais um dos diferenciais valorizados, pois não causa stress e traumas no fornecimento.
Os medicamentos homeopáticos garantem resultados mais positivos que os verificados na medicina veterinária convencional, principalmente por serem produzidos exclusivamente através de matérias-primas e processos naturais.
Lembre-se: Prevenção é o melhor remédio!
Consulte sempre seu médico veterinário.
Luiz Henrique"

   Logicamente que existem mais produtos no mercado e também homeopáticos, cabe á você pesquisar, conversar com seu veterinário e decidirem o que for melhor para seu peludo.

   Não esqueça que antes de qualquer medicamento, vacina, veneno, a higienização do ambiente é fator fundamental, deste não há opção, a não ser por produtos, eu não uso água sanitária, ou detergentes domésticos, eles não são eficazes para quem tem cães e precisa desinfetar o local onde os peludos dormem, comem e fazem suas necessidades, eu uso um higienizados específico para ambientes veterinários, não é nada caro, ao contrário, sai muito mais barato que utilizar outro detergentes com perfume que some logo e não desinfeta realmente, rende muito não fica cheiro de urina molhada, sabe aquele cheiro que prevalece mesmo que você tenha acabado de lavar, uso pra lavar, bebedouro, comedouros, caixas de transporte, sanitário e o chão, fica tudo limpo de verdade sem  ovos de nenhum bichinho nojento, sem moscas e melhor de tudo deixa limpo de verdade com cheiro agradável e o chão ainda brilha. E não faz mal aos pelos e não prejudicam os peludos, desde que sejam seguidas as orientações do rótulo. 

Outra dica: A cor azul nas paredes do canil, dos muros ou da casa evitam moscas.


Postado por Kely V.S.S.







  

6 comentários:

  1. Como se chama esse produto para desinfetarmos melhor os locais onde ficam os cães?
    Queria uma dica de produto que eu possa usar, pois percebi que desinfetantes comuns realmente não tiram o cheiro de xixi d ambiente.
    Se puder me ajude.
    Obg.

    ResponderExcluir
  2. Vou te dar o nome de dois que uso, qd não encontro um compro o utro, amboas são excelentes, Desinfetante PET 10% da Chemitec agro-veterinária onde 50ml rende 10L. E o outro (que gosto mais) é o Herbalvet T.A. da Ouro Fino onde q0ml fazem 10L. Tem de ser T.A., tem pet shops que tem ele mas pesquise pq tem mta diferença de preço. bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda... vc é show, perfeita em td q faz, e tb uma matéria ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kelly quellyda por toda sua disposição em desfazer minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ótima matéria, nunca tinha ouvido falar de produtos naturais para prevenir e combater vermes em geral.

    ResponderExcluir
  6. Ana agradeço suas palavras, e fico muito feliz que as informações sejam úteis em benefício dos peludos e para nossa maior facilidade.

    Um abraço.

    Kely

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.