TRANSLATE/ TRADUTOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Pesquisar no Blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ALMA DOS PELUDOS,


Por indicação da lindona Neni Cavalheiro, que é espírita, comprei uma revista que fala sobre a espiritualidade dos animais. Eu não me intitulo espírita, nem católica, eu apenas acredito, acredito que viemos à este mundo para aprendermos a amar uns aos outros sim, que uns e outros não são apenas os seres humanos, mas sim tudo, absolutamente tudo que Deus nos presenteou. Fui criada dentro da igreja Católica, mas confesso que, com o passar dos anos me decepcionei muito com suas convicções e especialmente quando aos meus 12 anos de idade, li sobre a sua história e como tornou-se a mais rica dentre as outras, sabemos que atualmente têm-se igrejas de todo tipo e nome em toda esquina, não julgo nenhuma, mas também não tenho interesse em conhecer, o que me chama atenção e acredito que devo me dedicar um pouco mais é sobre espiritualidade, acredito que somos seres em evolução, que estamos de passagem aqui para servir, porém não posso me considerar espírita, pois pouco me dediquei a ler e estudar sobre, assim sendo, sou um ser em evolução que ainda não tem seu rótulo.
   E seu peludo?!! Ele possui alma?!! O que você pensa sobre isto, já pensou no assunto?!! Acredito sim que suas vidas possuem alma, que também estão em evolução. E o homem é grande responsável por eles, em ajudá-los nisso, pois o homem é o ser dotado de livre arbítrio de dominância e, muitas vezes usa isso apenas para maltratar esses seres tão frágeis e dependentes de nosso amor.
   Temos visto e ouvido cada vez mais notícias sobre mals tratos aos animais, o que revolta e muito a maioria das pessoas, graças à Deus que sejam a maioria, ou estaríamos perdidos, a violência contra animais tem aumentado? Acredito que não, o que acontece é que temos mais acesso à informação e, com ela aos fatos, somado à isso, temos mais poder e força para defender quem precisa de nós. 
   Além desses mal exemplos, temos vindo dos queridos animais exemplos de fraternidade e amor, quando lemos a notícia de que um cão cego tem como guia um outro cão que o ajuda em tudo, quando ficamos sabendo que um animais até mesmo de espécie diferente ajuda o outro, o adota, tornam-se inseparáveis, também de cães que perdem seu cuidador humano e não o abandona nem em seu túmulo! Precisamos muito mesmo evoluir para podermos entender realmente nossos amigos peludos (claro que todas as espécies de animais, mas aqui falo de nossos cães) e, somente assim nos tornarmos seres merecedores de tanto amor.
   Na revista que comprei, há o relato do cão Lord do mestre Chico Chavier, onde as irmãs de Chico o envenenaram por ele fazer xixi por toda a casa e, no momento de seus últimos suspiros de vida, Chico presenciou vindo do além um outro cão, amenizando o sofrimento de Lord lambendo-o e confortando-o, e isso trouxe alívio à Chico, sabendo que seu amigo seria amparado após o desencarne.
  Outro relato que encontrei, foi de uma senhora que era "mãe" de muitos cães, vou copiar na íntegra o relato feito pela professora de Português Fátima Borges,  Artista Plástica, Poetisa e Vice-presidente da ong DAAJ – Defesa Animal e Ambiental com Apoio Jurídico. Artista Plástica, Poetisa, Professora de teatro infantil: 
“A madrinha de meu irmão, D. Hilda Hidelgar, um dia adoeceu e foi para o hospital, onde entrou em coma.
Os animais de D. Hilda, vários cães, ficaram sem comer, abatidos. Um dia, meu pai foi chamado ao hospital, pois os médicos haviam desenganado D. Hilda e queriam desligar os aparelhos.
Chegando lá, meu pai foi ao quarto dela e, foi um corre-corre danado de enfermeiras e médicos, D. Hilda estava acordada, o que causou imenso reboliço! Meu pai perguntou a D. Hilda se estava tudo bem, ao que ela respondeu: - Sim, tudo bem! Eu estava com os meus cachorros que já morreram e estava matando as saudades, mas aí, os outros vieram em meu quarto dizendo que estavam com fome. Então, eu preciso ir para casa para dar comida a eles.” Para muitos, certamente, haverá u-a explicação “racional” para o fato de ter sido mencionado que os seus cães entraram em seu quarto e “disseram” que estavam com fome, mas como explicar que D. Hilda, mesmo estando internada e inconsciente soube exata-mente o que se passava com os seus animais em sua ausência na casa?
Como os cães de D.Hilda, conseguiram dizer para a sua dona que estavam com fome? Pois é... se já é difícil para alguns aceitar que os animais tenham uma alma e que podem reencarnar, imaginem aceitar que possam se comunicar como nós?
Até hoje, a ida do homem à lua é questionada e, aconteceu! D. Hilda ainda viveu muito e, acredito feliz. Foi uma privilegiada, fez uma viagem onde pôde matar as saudades de seus animais já falecidos e ainda pôde ouvir de seus animais vivos que estavam com fome, vai saber...
Nós, humanos, precisamos abaixar muito a nossa “crista” e reconhecer que não somos os únicos a fazer parte da criação divina. Devemos ter a hombridade de lutar pelo não sofrimento dos animais, pois ainda virá o dia em que, boquiabertos, assistiremos novas realidades comprovando a existência da Alma Animal,quem sabe?"  fonte: www.greepet.vet.br

O Livro dos Espíritos a seguinte explicação: “É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e de Deus”. Na mesma obra, encontramos também um esclarecimento muito importante para o assunto em pauta: “Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma? Conserva a sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece latente”.

No livro Os Animais têm Alma?, Ernesto Bozzano, conhecido filósofo e metapsiquista italiano, apresenta 130 casos de materializações de animais, visão e identificação de espíritos de animais mortos, alucinações telepáticas percebidas ao mesmo tempo pelo animal e pelo homem, bem como várias aparições de animais sob forma simbólico-premonitória. Cada caso é devidamente documentado e os comentários, apresentados com suas respectivas conclusões, são de difícil contestação.


 

A psique animal

A respeito de sua obra, Bozzano afirma: “Ela consiste em um primeiro ensaio para demonstrar, por um método científico, a sobrevivência da psique animal. É preciso voltarmos ao nosso assunto e concluirmos salientando que a existência de faculdades supranormais na subconsciência animal, existência suficientemente comprovada pelos casos que expusemos, constitui uma boa prova em favor da psique animal. Para o homem, deve-se inferir que as faculdades em questão representam, em sua subconsciência, os sentidos espirituais pré-formados esperando se exercerem em um meio espiritual (como as faculdades dos sentidos estavam pré-formadas no embrião esperando se exercerem no meio terrestre). Se assim é, como as mesmas faculdades se encontram na subconsciência animal, deve-se inferir daí, logicamente, que os animais possuem, por sua vez, um espírito que sobrevive à morte do corpo”.

Em Nosso Lar, de André Luiz, encontramos um trecho que dá conta da existência de animais no plano astral: “Seis grandes carros formato diligência, precedidos de matilhas de cães alegres e barulhentos, eram tirados por animais que, mesmo de longe, me pareceram iguais aos muares terrestres. Mas a nota mais interessante era os grandes bandos de aves, de corpo volumoso, que voavam a curta distância, acima dos carros, produzindo ruídos singulares”.

O que estariam fazendo esses animais que acompanhavam a caravana dos samaritanos, constituída por espíritos abnegados que iam até o umbral buscar enfermos para serem tratados nas “câmaras de retificação”? Colaborando. Os cães facilitavam a penetração nas regiões obscuras e afastavam seres monstruosos, os muares puxavam cargas e forneciam calor onde necessário e as aves devoravam as formas mentais odientas e perversas.

O pai da médium Yvonne A. Pereira, por meio de mensagem psicografada por ela, enviou um importante contributo para o nosso assunto. Ao desencarnar, ele foi levado para uma cidade pequena, sossegada, apropriada para convalescentes. Ao despertar, após três dias de seu decesso, encontrava-se só em uma varanda orlada de trepadeiras floridas. “O único rumor partia do orquestrar longínquo de uns pássaros, verdadeira melodia que ressoava aos meus ouvidos com delicadeza e ternura”, disse.

 

Cuidar dos animais

No livro O Consolador, Emmanuel esclarece quanto à missão que os humanos têm com relação aos nossos irmãos menores, que são os animais: “Sem dúvida, também a zoologia merece o zelo da esfera invisível, mas é indispensável considerarmos a utilidade de uma advertência aos homens, convidando-os a examinar detidamente seus laços de parentesco com os animais dentro das linhas evolutivas, sendo justo que procurem colocar os seres inferiores da vida planetária sob seu cuidado amigo. Os reinos da natureza, aliás, são o campo de operação e trabalho dos homens, sendo razoável considerá-los mais sob a sua responsabilidade direta que propriamente dos espíritos, razão porque responderão perante as leis divinas pelo que fizerem em consciência com os patrimônios da natureza terrestre”.

Sábia advertência, felizes os que a escutarem. Nosso carinho e solidariedade devem se estender aos seres que, mesmo estando abaixo de nós na escala evolutiva, são capazes de nos servir e amar. Necessitamos deles como eles necessitam de nós. E nessa troca de trabalhos e afetividade, todos ganham.

Artigo publicado na edição 15 da Revista Cristã de Espiritismo.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/amizade/os-animais-tem-alma/?PHPSESSID=b020a9c15a7563a3bbb0703ea6726709#ixzz1jEoFs26j

Há ainda muito a ler a estudar, a aprendermos, eu particularmente quero muito aprender sobre eles e fazer o melhor que eu puder por eles.

E você, o que pensa sobre o assunto?!! Tem alguma opinião formada, tem algum relato a fazer, algo que já presenciou que pareça estranho ao comportamento de seu peludo, ou algum peludo que faleceu?!! Conte-nos, comente envie por e-mail: shihtzusocialparque@hotmail.com


Revista citada: Alma Animal - Filosofia - Ciência - Religião, Espiritismo;  Editora Alto Astral.


Postado por Kely V.S.S.

7 comentários:

  1. Nossa! Que legal! Eu que já acho que os cãezinhos são uns anjos hehehe
    Kely... vc já deve ter ouvido falar que os cães conseguem ver espiritos né? Seria legal falar tbm... eu só ouvi falar mas nunca li sobre...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim são anjos sim nossos anjos de 4 patas, temos muitos assuntos a tratar sobre eles no aspecto espiritual sim, e ver espíritos é umd eles com certeza, vamos ler e aprender. Bjão Fernanda!!!

    Kely

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante Kely! Já estudei espiritismo e já li um livro sobre o espírito do animal. Faz tempo, foi na época que frequentei a faculdade, já faz uns 13 anos, não lembro de muitos detalhes. O que foi postado me fez relembrar. Também acredito que como nós, esses peludos estão em evolução e dependem de nós. Que existe uma vida pós morte e que nossos fofuchos fazem parte, assim como todos os animais. Sobre ver espíritos...temos suspeita que a Tamy, minha poodle mais velha, tem percepções que nós não temos, que nem sei explicar. Parece nos avisar que tem alguém ali, até late, em direção a tal, coisa que ela não faz nem para seres visíveis. Não sei o que significa, porque ela percebe, para que? Mas como Deus sabe de todas as coisas, deve fazer algum sentido para ela. Foi assim durante muito tempo. Depois disso, ela passou por um período de muito estress, teve convulsão, mas hoje, parece que tudo passou. Está mais calma,não teve mais percepções e nem convulsão. Aquilo não parecia fazer bem para ela, entende? Mas passou, graças a Deus! Adorei, muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi, eu to muito af im de ler mais sobre o assunto, quero fazer melhor por eles mesmo!! Obrigada e também tenho um fato de uma SRD q eu tinha que visualizava algo também e um dia eu,meu marido e meu filho sentimos e vimos juntos o que ela via....foi incrível. rss (me arrepio sempre que lembro) bjokas Caso tenha textos, indicações envie pra mim por e-mail que será muito bem vinda! Abraços

    Kely

    ResponderExcluir
  5. MINHA QUERIDA , CONSEGUI CHEGAR AQUI...RSRSRS FICO MUITO FELIZ POR TERES TE INTERESSADO PELO ASSUNTO E FEITO ESTA LINDA MATÉRIA PARA O BLOG!ACREDITO QUE, DESTA FORMA É QUE, AOS POUQUINHOS, TODOS OS SERES DESTE UNIVERSO IRÃO EVOLUIR! INCLUSIVE NOSSOS ANJOS DE 4 PATAS QUE TAMBÉM TÊM PERSONALIDADES DIFERENTES, COMPORTAMENTOS DIFERENTES E MUITAS VEZES NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ, ASSIM COMO NÓS HUMANOS. TUDO POR UM ÚNICO MOTIVO: TODOS OS SERES VIVOS FEITOS POR DEUS, ESTÃO EM EVOLUÇÃO PERMANENTE! PARABÉNS FICOU ÓTIMO O TEXTO! ESTOU QUASE DORMINDO EM PÉ... DIA DE MUITO TRABALHO COM ELES! MAS VALE A PENA E NÃO PODERIA DE DEIXAR DE VIR AO BLOG ANTES DE DORMIR! BEIJO GRANDE MINHA LINDA!

    ResponderExcluir
  6. Só foi feito por sua causa, muito obrigada, também penso que devemos fazer o que nos está ao alcance e também o que imaginamos n~çao estar...kkk Espero em breve organizar mais textos,e, caso queira contribuir Neni, com algum texto seu, terei maior prazer em publicá-lo.

    Um beijãoooooooooo

    Kely

    ResponderExcluir
  7. Kely, minha querida! Vou aproveitar, ainda, a matéria para indicar um livro que comprei, mas ainda não li. Achei o título muito interessante. O nome é TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU, do autor Marcel Benedeti, Ed. e Distribuidora Mundo Maior. Li a contracapa do mesmo e lembrei do Blog. Diz o seguinte: " Este foi o primeiro livro de Marcel Benedeti que, com a profunda necessidade de quem ama os animais, deu início a uma série de relatos de temas relacionados à vida espiritual deles. A leitura agradável conduz a esclarecimentos inéditos e conforta ao mostrar que nós e nossos queridos animais temos a proteção dos Amigos da Espiritualidade, que nos auxiliam na jornada evolutiva, nesta ou em outra dimensão." Com o intuito de confortar corações que perderam, por alguma "fatalidade" da vida, um animalzinho de estimação, assim como eu mesma já perdi, com muito carinho, deixo a DICA DO LIVRO!

    ResponderExcluir

Deixe aqui, críticas, sugestões e elogios, sua opinião é muito importante!!

COMENTE!!!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.